Quanto custaria construir uma casa?

Tenho um terreno em condominio, medindo 8, 5 por 21mt Pretendo construir garagem subterrâneo(vaga para 2 carros), 1 piso (sala e cozinha(conceito aberto), banheiro, area de serviço), 2 piso( 1 sala, 3 quartos(1 suite ), 1 banheiro, 3 piso( espaço aberto). Aquecimento a gas e 3 piso deve suportar piscina desmontável de até 5 mil litros). . .

Quanto custaria construir uma casa?

Tenho um terreno em condominio, medindo 8, 5 por 21mt Pretendo construir garagem subterrâneo(vaga para 2 carros), 1 piso (sala e cozinha(conceito aberto), banheiro, area de serviço), 2 piso( 1 sala, 3 quartos(1 suite ), 1 banheiro, 3 piso( espaço aberto). Aquecimento a gas e 3 piso deve suportar piscina desmontável de até 5 mil litros). . .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 2
Engenharia
Particular - há 6 anos

Olá Júlio,

O valor de uma obra como está será de aproximadamente R$500.000,00.

Mais para poder passar o valor exato precisaria executar um projeto completo.

Estamos à disposição,

EC ENGENHARIA

Welington Filho
Eng.Civil Welington (Curitiba, Paraná) Eng.Civil Welington - há 6 anos

Julio, pelo tamanho do terreno, e com coeficiente de aproveitamento igual a 1 vez a area do terreno, ou seja voce poderia construir uma casa de até 178m², o que seria bem espaçosa e acomodar o que voce pediu. E baseando-se nesta área, sugiro que voce não construa garagem no subsolo por uma serie de razões. Pelo custo mais elevado, chances de infiltrações, area de manobra o que te rouba area de garagens, umidades, entre outros motivos. Por isso o melhor é planejar um projeto funcional e construir até 3 pavimentos, considerando um ático, o que lhe economizaria em muito. Dentro desta maneira estimo que você gastará em torno de R$ 250.000,00 para construir sua casa. Incluso os materiais e mão de obra.

Responder
Jose Mateus de Andrade
Jma Construçoes E Reformas (Araucária, Paraná) Jma Construçoes E Reformas - há 6 anos

jma construçoes e reformas ainda estou trabalhando a 350 metros quadrado e garanto o serviço

Responder
Particular - há 6 anos

R: Construindo em estruturas metálicas, o custo médio é de 1500 reais a obra acabada (médio padrão); Traga seu projeto

A disposição;

Gustavo
Guernieri Engenharia (Curitiba, Paraná) Guernieri Engenharia - há 6 anos

Olá Sr. Júlio Cesar. Para ter uma base de valores, considere o m² pelo R-1 1.435,35 (Padrão baixo) R-1 1.781,20 (Padrão Normal)R-1 2.116,18 (Padrão alto). Como não forneceu a metragem não posso fornecer a média de valor. Abaixo disto, investigue as proposta com muito cuidado. Atte.,

Responder
Nivaldo José Moura
Torreon Construções Civis Ltda (Curitiba, Paraná) Torreon Construções Civis Ltda - há 6 anos

Julio - Tenho projeto pronto com 180m2 para este tipo de sobrado, com garagem para2 carros - o nosso orçamento para os projetos, material, mão de obra, leis sociais, e taxas, ficará em 288.000,00, com todas as taxas inclusas.Prazo de construção em 4 meses.

Responder
Marco José Torres
M J Torres Construções (Curitiba, Paraná) M J Torres Construções - há 6 anos

Julio

Tudo depende da consulta amarela .Digamos que pela consulta amarela, ( consulta de parametros para construção), vc consiga construir 50 % de taxa de ocupação da area do terreno por andar , coeficiente de 100 %, aproveitando .

Deixando afastamento de uma divisa, area frontal e quintal nos fundos vc consiga fazer em torno de 70,00 m2 por andar , mais subsolo com area de 45 m2 , somente garagem. Sua casa daria em torno de R$ 330.000,00 ,acabamento padrão médio

Responder
Juarez Lucio Ferreira Souza
Juarez Construtor De Alto Padrão (Paranavaí, Paraná) Juarez Construtor De Alto Padrão - há 6 anos

Baseado em uma obra que acabamos de acabar, uma residência de um ótimo padrão com porcelanato aquecedor solar piscina de 32000 LTS prontinha em torno de 3.300,00 a 3.400,00 com pintura parte elétrica pronta para morar

Responder
Diego Euardo Soler
Des Casa Do Reparo (Arapongas, Paraná) Des Casa Do Reparo - há 6 anos

Boa tarde Julho, o preço aproximado varia entre R$ 260.000 e R$ 350.000 tudo depende do acabamento que vai ser aplicado na obra.

Como esta dentro de um condominio tera mais os custos de projeto e aprovação .Caso tenha interese em nosso serviço, fico no aguardo .

Atte: Diego Soler

Responder
Fernando
Particular - há 6 anos

Julio César, bom dia!

Pela sua informação, o terreno mede 178,50 m² (8,5x21,00 m). Suponhamos que a casa que deseja construir com 3 pisos (1º garagem, 2º área comum, 3º área íntima) e um terraço superior, tenha metragem construída aproximada de 180,00 m². Com base nisso, o orçamento estimado para construção será de R$ 360.000,00.

Para a construção, sendo dentro de condomínio, deverá ser feito um projeto e aprová-lo na prefeitura. Com o projeto aprovado e um mapa de acabamentos definido, é possível elaborar um orçamento com precisão.

Ficamos à disposição.

Eng. Fernando

Manoella Hamati
Apex Arquitetura e Engenharia (Curitiba, Paraná) Apex Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Bom dia Julio Cesar!

Para podermos te passar um valor correto é necessário o Projeto Arquitetônico. Com ele conseguimos levantar as quantidades, especificações, etc.

Você já possui o Projeto Arquitetônico?!

Estamos a disposição!

Grata,

Manoella Hamati

Arquiteta e Urbanista

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região