É normal a estrutura do prédio tremer e estralar?

Olá moro no ültima andar de um predio de 18 andares ... É recorrente, quando entra um carro na garagem do predio e desce a rampa , minha varanda tremer , além disso o predio costuma estalar , várias vezes ... principalmente de noite ... ele da um estalo seguindo de outro em vários cantos da casa ... Isso é normal?

É normal a estrutura do prédio tremer e estralar?

Olá moro no ültima andar de um predio de 18 andares ... É recorrente, quando entra um carro na garagem do predio e desce a rampa , minha varanda tremer , além disso o predio costuma estalar , várias vezes ... principalmente de noite ... ele da um estalo seguindo de outro em vários cantos da casa ... Isso é normal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Felipe
Felipe (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Felipe - há 5 meses

Boa noite, primeiro passo avaliação do projeto estrutural, (edifícios são projetados com esse fenômenos) trincas, ruídos também tem que ser avaliado (edifícios novos são normal pelo fato de esta recebendo carga ) seu caso tem que ser avaliado não tem resposta aqui certa sem estuda os fenômenos presencial com avalição de cálculos e avaliação do projeto.

Eng. Lourenço, Felipe.

Responder
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 5 meses

Não! Nada disso é normal. Vc fica muito distante da garagem pra sentir os efeitos. Na real, nem o piso da garagem deve vibrar. Os estalos podem ser (ou não) pela variação de temperatura, mas ainda assim não deve ser encarado como normal. Se eu fosse vc, faria minha mala, pegaria os documentos e daria no pé daí.

Juvandi Macedo de Souza

Sim normal,um prédio de 18 andares ter leves balanços, mas estalos não,

seria interessante os senhores procura empresa, para avaliar este estalos, verificando os projetos do calculo estruturado prédio, verificar se o mesmo não tem rachadura ou fissuras, relatando quais são os motivos deste estalos.