Pregar o piso vinílico é normal?

Opa pessoal, fiz uma vistoria recentemente em um imóvel e vi que o piso vinílico continha pregos. O responsável alegou que era para fixar ao piso e por conta da irregularidade do piso. A minha dúvida é: este procedimento (pregar o piso) é normal? Lembrando que é um piso adesivo e o imóvel é novo.

Obrigado!

Pregar o piso vinílico é normal?

Opa pessoal, fiz uma vistoria recentemente em um imóvel e vi que o piso vinílico continha pregos. O responsável alegou que era para fixar ao piso e por conta da irregularidade do piso. A minha dúvida é: este procedimento (pregar o piso) é normal? Lembrando que é um piso adesivo e o imóvel é novo.

Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 5
José Lopes
Instalação E Manutenção Em Piso Laminado E Vinílico (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Instalação E Manutenção Em Piso Laminado E Vinílico - há 6 anos

Piso vinílico não pode e nem deve prega você pode cometer um acidente dentro de casa futuramente

Responder
Wilson Lisboa
Styllo Decoração E Design (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Styllo Decoração E Design - há 6 anos

Flávio;

Há dois tipos de pisos vinílicos:

Vinílico Click - Onde as réguas são encaixadas uma na outra. (O piso tem que estar bem nivelado).

Vinílico Colado - Onde as réguas são coladas no contrapiso nivelado e ALISADO.

Em nenhuma circunstância é utilizado prego.

Obviamente o piso teve problemas na instalação e foi pregado porque estava levantando.

O correto seria reinstalar novamente. Se preciso, preparar o piso novamente e da forma correta, e colocar piso novo.

Jamais usar prego.

Responder
Ivan Silva
Elegans Interiores (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Elegans Interiores - há 6 anos

Ola Flavio Tudo bem.

A Elegans Interiores adverte: Nunca se deve pregar piso vinilico ou laminado.

O piso tem que ser corrigido com PVA (cola e cimento) para deixa-lo no nível. Apos a secagem, passa-se uma lixa para tirar as rebarbas, e ai sim, coloca-se o piso. Da um pouco mais de trabalho e custo, porem, a qualidade fica superior tanto visual quanto de durabilidade.

4 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Piso vinilico é colado e nunca pregado....

A disposição;

Vera Gaioso
Particular - há 4 anos

Pode o piso vinílico ser aplicado em mármore antigo, em área onde recebe toda água de ar condicionado, ficando escorregadio, causando acidente e desgaste do mármore?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pisos plásticos na sua região