Como verificar a pressão da água?

Moro em um prédio que o encanamento é metade externo metade interno

Gostaria de saber se a pressão da água não é forte suficiente para subir o cano até a laje onde distribui internamente para as casas?

Prédio tem 4 andares

São 17 casas

O cano é 3/4

Tem uma torneira no pátio que tem água normal e forte instalado no mesmo encanamento

Como verificar a pressão da água?

Moro em um prédio que o encanamento é metade externo metade interno

Gostaria de saber se a pressão da água não é forte suficiente para subir o cano até a laje onde distribui internamente para as casas?

Prédio tem 4 andares

São 17 casas

O cano é 3/4

Tem uma torneira no pátio que tem água normal e forte instalado no mesmo encanamento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Valmir Pereira da Silva
MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica - há 6 anos

Olá Wesley, a rede de água do pátio deves ser individual e relativamente usado. A rede dos condôminos, deve ser coletivo ou individual para cada apt. Por tanto com uso continuo. E por isso sofre oscilação com falta de pressão, principalmente nos horários de pico. Bom salientar que por se tratar de uma rede de 3/4 e subida. Uma bomba de pressurização possa resolver este caso. Os colegas acima deram informações validas para testes com manômetro. Eu aprovo!

Responder
Emerson aldes garcia de oliveira
WG Soluções Técnicas (Itapevi, São Paulo) WG Soluções Técnicas - há 6 anos

isto ocorre pois a água da rua sofre muitas oscilação de pressão geralmente ela e mais forte quando e a noite pois o uso e menor da agua ai fazendo chegar agua ate sua caixa de agua.

vc terá que fazer um reservatório em baixo e colocar uma bomba para jogar a água para caixa de cima.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Olá Wesley, para vc saber se a pressão dagua que che p/ vc no nivel mais baixo é suficiente para ser elevada 4 andares (aproximadamente 12 metros de altura) tera que colocar um manometro no lugar de sua torneira e verificar qual é a pressão que vc esta recebendo e se a mesma é suficiente para elevar a agua até o seu ultimo andar (para saber qual seria a pressão satisfatoria devera fazer um calculo de m.c.a ou seja metro por coluna dagua, não vou de explicar como fazer, no google vc encontra como calcular). No caso da pressão ser baixa para realizar o trabalho necessario, devera ser colocado uma bomba para auxiliar o trabalho.

ebertolino

Responder
Jocimir Jacques
Particular - há 6 anos

É isso mesmo,o colega Erasmo foi bem claro em sua resposta,

Provavelmente vc vai ter que pressurizar a rede.

Roberto
Particular - há 6 anos

Troca o encanamento para 1polegada e solicita a Sabesp nova entrada do cavalete estalar 1cx sub solo e por bomba da água

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região