Pressão na Máquina de Lavar. Será que removendo o máximo de cotovelos melhora? Ou reduzir pra tubulação de 20mm seria melhor?

Boa tarde Amigos. Estou com um problema de pressão na saída da máquina de lavar. Percebi que existem muitos cotovelos de 25mm e já substitui a tubulação principal por 50mm, melhorou 70% mas, queria resolver um pouco mais pois a bomba da máquina ainda força bastante. Será que removendo o máximo de cotovelos melhora? Ou reduzir pra tubulação de 20mm seria melhor?

Pressão na Máquina de Lavar. Será que removendo o máximo de cotovelos melhora? Ou reduzir pra tubulação de 20mm seria melhor?

Boa tarde Amigos. Estou com um problema de pressão na saída da máquina de lavar. Percebi que existem muitos cotovelos de 25mm e já substitui a tubulação principal por 50mm, melhorou 70% mas, queria resolver um pouco mais pois a bomba da máquina ainda força bastante. Será que removendo o máximo de cotovelos melhora? Ou reduzir pra tubulação de 20mm seria melhor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Emerson Soares Rabaça

Olá Maurício, eu entendi a sua logica de diminuir a polegada da tubulação para ganhar pressão mas assim o senhor estará limitando a vazão, eliminar as curvas vai ajudar um pouco mas não irra resolver totalmente, á solução definitiva seria o senhor optar pela instalação de uma bomba de pressurização, no mercado atual tem vários tipos e modelos que podem te atender, tanto o senhor pode optar por pressurizar toda a sua residencia quanto apenas pressurizar um ponto que seria mais econômico.

Espero que eu tenha te ajudado, se precisar estou disponível para tirar qualquer duvida.

Aqui está dois exemplos de bombas que o senhor pode aplicar em sua instalação.

2 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Retirando as curvas tem menos perda...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região