O uso de um pressurizador na caixa d'agua apresenta algum risco de "estouro" dos canos?

A minha caixa d'agua ficou baixa sendo instalada na laje sob o telhado. A agua não tem pressão e me foi indicado o pressurizador para as torneiras monocomando e chuveiro. A questão é se o uso desse pressurizador apresenta algum risco de "estouro" dos canos. Obrigada.

O uso de um pressurizador na caixa d'agua apresenta algum risco de "estouro" dos canos?

A minha caixa d'agua ficou baixa sendo instalada na laje sob o telhado. A agua não tem pressão e me foi indicado o pressurizador para as torneiras monocomando e chuveiro. A questão é se o uso desse pressurizador apresenta algum risco de "estouro" dos canos. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 7
Particular - há 6 anos

R: Se a tubulação estiver em boas condições não... uma opção é o tuchão que tras a pressão da agua da rua... esse é bem tranquilo

A disposição;

Cosme Senra
Manuteck Instalações E Manutenções (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Manuteck Instalações E Manutenções - há 6 anos

SE O PROBLEMA PERSISTIR PODE COLOCAR O PRESSURIZADO, MAS UMA OBSERVAÇÃO ELE TEM QUE TER CENSOR DE ABERTURA E FECHAMENTO DE ÁGUA E RECOMENDO COLOCAR PRÓXIMO A CAIXA DE ÁGUA, DESTA FORMA VAI CORRIGIR A PRESSÃO NA CASA TODA ONDE ESTIVER COM ESTE PROBLEMA, INFORME NA LOJA O SEU PROBLEMA PARA COMPRAR O EQUIPAMENTO CORRETO.

Responder
Pedro Jorge de Paiva Codá

Daniela, sua pergunta é muito interessante e importante. A potência do pressurizador deverá ser dimensionada mediante o tipo de tubulação e se for tubo de aço galvanizado, não poderá estar com sintomas de corrosão.

Responder
Ricardo
Fênix Engenharia E Serviços (Teresópolis, Rio de Janeiro) Fênix Engenharia E Serviços - há 6 anos

Pode utilizar sim, óbvio que a tubulação tem que estar boa,mesmo sem pressurizador.O mesmo tem a função somente de empurrar o deslocamento da água.

A observação é que a conexão de entrada e saída do mesmo tem que ser igual a da saída da sua caixa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região