Pretendo remover todo o piso do meu apartamento (taco e cerâmica)... Qual a base/preparo ideal p/ receber porcelanato líquido?

Porcelanato líquido: Pesquisei e vi que não é indicado aplicar sobre o taco, e a superfície de ser nivelada e sem falhas/degraus, o banheiro tem uma cerâmica antiga bem assentada, seria possível aplicar sobre essa? A cozinha tem um piso vinílico colado sobre a cerâmica original, seria possível remover só o vinílico e aplicar sobre a cerâmica? Agradeço se souberem me orientar.

Quero deixar pronto só p/ aplicar o porcelanato.

Pretendo remover todo o piso do meu apartamento (taco e cerâmica)... Qual a base/preparo ideal p/ receber porcelanato líquido?

Porcelanato líquido: Pesquisei e vi que não é indicado aplicar sobre o taco, e a superfície de ser nivelada e sem falhas/degraus, o banheiro tem uma cerâmica antiga bem assentada, seria possível aplicar sobre essa? A cozinha tem um piso vinílico colado sobre a cerâmica original, seria possível remover só o vinílico e aplicar sobre a cerâmica? Agradeço se souberem me orientar.

Quero deixar pronto só p/ aplicar o porcelanato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 2
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Prezada Lucia,

O ideal remover os revestimentos existentes para não ter problemas com diferentes de níveis entre os ambientes.

Depois é só regularizar com argamassa de cimento e areia.

Att.: Eng Marcelo

Conte com a Remar Técnica l Arquitetura e Engenharia

Atendemos em toda Região da Grande SP

Responder
Nélio Soares Almeida Aguiar Júnior

Bom dia sra. Lúcia. Meu nome é Nélio e trabalho com aplicação de porcelanato líquido. No seu caso não seria necessário remover a cerâmica do banheiro, pois o porcelanato líquido pode ser aplicado sobre cerâmica assim como sobre contrapiso. No caso dos tacos de madeira, esse sim precisaria ser removido e a aplicação seria sobre o contrapiso. Todo o trabalho de lixamento e nivelamento seria feito por mim. Estou à disposição para qualquer esclarecimento. Segue fotos de alguns trabalhos meus.

5 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pisos plásticos na sua região