Primeiras compras para mobilia

Tenho um apartamento em construção, que ficará pronto no próximo ano, porém, pretendo me antecipar tentando comprar algumas utilidades como metais (torneiras, chuveiros, metais do banheiros), iluminação (luminárias de embutir, talvez até um lustre), mas tenho receio de comprar "errado", que no momento da mobília as necessidades mudem.

Primeiras compras para mobilia

Tenho um apartamento em construção, que ficará pronto no próximo ano, porém, pretendo me antecipar tentando comprar algumas utilidades como metais (torneiras, chuveiros, metais do banheiros), iluminação (luminárias de embutir, talvez até um lustre), mas tenho receio de comprar "errado", que no momento da mobília as necessidades mudem.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Kharynn Fonseca da Costa Ramos

Para adquirir os metais, sobretudo as torneiras ou misturadores é preciso definir a cuba que será utilizada. Para cuba de três furos, será necessário escolher um misturador e se for de um furo, utilizar torneira. O chuveiro pode ser o tipo ducha quadrada articulada, é necessário verificar se o chuveiro é água quente/fria, se sim, é necessário comprar dois misturadores, um para água quente e outro para água fria. Caso contrário, será necessário comprar apenas um. Além disso, é preciso verificar se há registro no banheiro, se sim, comprar um acabamento de registro.

Para as luminárias, verificar se o banheiro possui forro de gesso, se sim, comprar luminária do tipo de embutir, caso contrário comprar de sobrepor.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Hamatau Construções.

Responder
Cláudia Eduardo
Arquiteta Claudia Eduardo (Curitiba, Paraná) Arquiteta Claudia Eduardo - há 8 anos

Oi, Tiago, boa tarde! É sempre bom que vá as compras acompanhado de um profissional. Aleto portanto que se você comprar com muita antecedência e quiser trocar após 30 dias da compra, não poderá. As lojas têm este prazo máximo para trocas. Escolha marcas renomadas, pois,estas te dão garantias de troca e uma boa durabilidade, pois, têm um melhor controle de qualidade durante a fabricação. Usando materiais melhores terá menos problemas de manutenção. Tenho serviço de consultoria e acompanhamento às obras e às compras.

Responder
AULER ORTIZ ARQUITETURA E INTERIORES

Olá Thiago!

Sua preocupação é bastante válida! É sempre muito importante ter um projeto em mente antes de sair comprando, pois tem que se atentar em diversos pontos, como praticidade no dia a dia, comodidade, perfil do proprietário e otimização de custos.

Sou arquiteta e proprietária do escritório Fernanda Auler Arquitetura e Interiores (www.fernandaauler.com)! Caso tenha interesse podemos conversar mais a respeito e te orientar melhor sobre a melhor forma para montar seu apartamento!

Dê uma olhada em meu site, os projetos que realizei.

Obrigada

Fernanda

e-mail: fernandaauler@fernanda.com

skype: fernanda.auler@hotmail.com

Responder
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 8 anos

Oi Tiago!

O ideal será você entrar em contato com um arquiteto para que ele oriente na escolha destas peças aliando seus desejos e necessidades com o que já foi determinado em obra. Desta forma você não terá gastos extras para trocar alguma instalação, nem dor de cabeça.

Isto por que os metais devem ser do tipo já especificado em obra, com o design de seu gosto. E as luminárias vão depender do projeto luminotécnico e devem compor com a decoração.

Eu sou arquiteta e posso te auxilar neste processo. Entre em contato para conversarmos!

Att, Larissa Salvador.

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 8 anos

Olá, Tiago!

Antecipamos problemas futuros se tudo for projetado e pensado com antecedência. Procure um arquiteto de interiores, ele poderá lhe ajudar, inclusive se você quiser fazer algum tipo de personalização no seu novo apartamento ele está habilitado a recolher a RRT necessária para esta função.

Atenciosamente,

Audra.

Responder
Lidia Smoleanschi

Sugiro que contrate um profissional em Design de Interiores para desenvolver um projeto e oriente a compra de materiais adequados a sua necessidade e gosto. De qualquer maneira tenha em mente o prazo de garantia dado pelos fabricantes de forma que o mesmo ainda esteja válido quando você for instalar e utilizar os produtos comprados com antecendencia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região