Como ganhar mais privacidade na minha casa?

Amigos.

Construiram um condomínio de sobrados ao lado da minha casa. Com isso, a provacidade de um dos quartos, ficou comprometida. Não gostaria de levantar um muro, porque com isso, perderia mais ainda a luminosidade e também a ventilação.

Alguem me sugere alguma proposta?

Como ganhar mais privacidade na minha casa?

Amigos.

Construiram um condomínio de sobrados ao lado da minha casa. Com isso, a provacidade de um dos quartos, ficou comprometida. Não gostaria de levantar um muro, porque com isso, perderia mais ainda a luminosidade e também a ventilação.

Alguem me sugere alguma proposta?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 4
SR Engenharia Consultiva
Sr Engenharia Consultiva (Recife, Pernambuco) Sr Engenharia Consultiva - há 6 anos

Bom dia, Maria Cristina.

Tudo bem?

Creio que, mesmo que seu vizinho não tenha obedecido o plano diretor de sua cidade, a alternativa mais pacífica e tranquila, visto que serão seus vizinhos, é optar pelas dicas da Karol Stolf mais acima que seria o uso de elementos vazados e vegetação para criar obstáculos a visão sem prejudicar a iluminação e ventilação.

Com o auxílio de um bom profissional talvez você até consiga melhorar as condições de ventilação e iluminação do ambiente existente.

Espero tê-la ajudado.

Responder
Cristina
Particular - há 6 anos

Antes de mais nada, obrigada pela resposta. Concordo com vc qto a solução mais pacífica. Mas por curiosidade, até gostaria de saber qual é o recuo determinado pela prefeitura.

Vou pesquisar alguma idéia na internet com. Esses elementos vazados + jardinagem.

Obrigada.

KAROL STOLF
Karol Stolf Arquitetura (Balneário Camboriú, Santa Catarina) Karol Stolf Arquitetura - há 6 anos

Olá, eu trabalharia com paisagismo para trazer privacidade com qualidade de vida para a família, e alguns elementos vazados, os cobogós, que estão em alta na decoração! Abraços

4 fotos
Responder
Cristina
Particular - há 6 anos

Karol. Gostei muito. Como falei na resposta acima, estou propenca em fazer uma treliça e paisagismo. Mas vou procurar mais exemplos dos cobogós. Obrigada pela resposta.

Sandro Moreira
Sms Reformas (Santo André, São Paulo) Sms Reformas - há 6 anos

Bom dia, caso o visinho que construiu o condomínio ao lado tenha construído dentro das normas obedecendo os recuos ,a solução ao meu ver seria fazer uma parede com tijolos em vidro alternando com jardinagem além de ficar muito bonito o ambiente vc não perderá luminosidade e ventilação, vale a pena chamar um profissional habilitado para fazer um projeto , vc vai se surpreender com os resultados.

Responder
Cristina
Particular - há 6 anos

Sandro. Obrigada pela resposta.

Como falei acima, acho que agora será tarde demais. Aliás até gostaria de saber qual o recuo determinado pela prefeitura.

Perdi claridade, ventilação e privacidade.

Estou propensa mesmo em fazer uma treliça de ferro e colocar uma trepadeira nessa treliça. E as jardineiras, com as trepadeiras, com sistema de gotejamento, pq é impossível as regras de outra forma.

GM Mel
Arquitetura E Interiores Nadja Ferreira (Várzea Grande, Mato Grosso) Arquitetura E Interiores Nadja Ferreira - há 6 anos

A solução mais rápida é vc pedir para o setor de fiscalização da prefeitura verificar se o proprietário está obedecendo aos recuos obrigatórios de construção. Se ele estiver seguindo o projeto aprovado pela prefeitura não há o que fazer, mas em caso de invasão de área ele é obrigado a demolir para não prejudicar sua ventilação e iluminação.

Responder
Cristina
Particular - há 6 anos

Pois é Nadja. Devia ter feito isso no início da obra, mas não gosto muito de confusão. Apesar de que estão me enlouquecendo há 1 ano. Agora, o condomínio de 10 casas já está pronto. Sei que vou ter confusão com os meus próximos vizinhos, pq a chaminé da minha churrasqueira, está na porta de duas das casas. E minha família adora festas. Não fazemos festas barulhentas mas fazemos churrascos quase todas as semanas.

Particular - há 6 anos

R: Voce tem a possibilidade de colocar elementos vazados, ou mesmo fazer uma cerca viva natural, com a instalação de um canteiro e fazer o plantio... lhe trará umidade e conforto vedando a visão e mantendo a privacidade;

A disposição;

Maria Cristina Lage
Particular - há 5 anos

Pois é! Acho mesmo que o ideal será usar e abusar de plantas. Pensei numa treliça e uma trepadeira. Mas só não fiz ainda, porque no muro do vizinho, ele colocou uma cerca elétrica. ainda não consegui a informação se por acaso a trepadeira enrolar nos fios elétricos, se a treliça ou a trepadeira ficaria com corrente elétrica. Vc saberia me informar?

AFC PROJETOS E REFORMAS

Boa Tarde,

Como as obras já estão feitas, o ideal mesmo é a sua ideia, projetar um paisagismo que lhe devolva a privacidade e não atrapalhe ainda mais a luminosidade do cômodo.

Se precisar de algum auxilio não deixe de nos contatar... Estamos prontos a atende-la e resolver o problema.

LSA Architecture - Reformas e Projetos - Seu sonho em nossas mãos!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região