Como reparar problemas com a rede elétrica?

Quando ligo o chuveiro a luz acende se desligou apaga tudo

Como reparar problemas com a rede elétrica?

Quando ligo o chuveiro a luz acende se desligou apaga tudo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 6 anos

R: Procure um eletrista, pois esta dando curto entre os circuitos;

A disposição;

Celso Ricardo PEREIRA

bom dia amigo!!! provavelmente a rede do seu chuveiro nao esta sozinha no meio do caminho deve ter alguma fase jampeada para outro ponto; o correto é puxar uma rede nova para o chuveiro com fio de 6mm e um disjuntor de 40A pois ja fica no jeito para uso de um chuveiro mais potente

Responder
Jonas Ferrazzo Filho
E.n.g Automações E Instalações Elétricas (Jundiaí, São Paulo) E.n.g Automações E Instalações Elétricas - há 6 anos

Boa noite.

A sua instalação elétrica deverá ser alterada de forma que o circuito elétrico do chuveiro fique independente dos demais circuitos elétricos da residência.

O Disjuntor e as fiações para este novo circuito deverão ser dimensionados dentro das normas, para uma perfeita funcionalidade, evitando assim futuros imprevistos e desperdício de energia elétrica atravez do efeito joule.

Responder
Paulo sergio mcoelho
Psmc Loc.e Mantencao De Equipamentos (Santa Cruz, Rio de Janeiro) Psmc Loc.e Mantencao De Equipamentos - há 6 anos

Caro Amigo , todo equipamento tem que ter linha separada ate o Quadro de Disjuntores tais como :chuveiro,Ar condicionado ,Aquecedor,etc toda linha independente se não ele fica em serie danificando toda rede eletrica.

Responder
Jose Carlos Pires Da Cunha

Terá que refazer a rede elétrica referente ao chuveiro

Responder
// DG goularte Instalações elétrica & Manutenção // goularte

Se apaga as luz quando vc liga o chuveiro então vc tem um problema de conexão todos circuitos devem ser separados e ter o fio terra com aste terra individual da aste de aterramento. Obs vc sabia k ser ouver queima de equipamentos na sua residência e vc não tiver o fio terra instalado a concessionária poderá negar indenização por danos na rede elétrica. Fique ligado .um abraço

Laércio Perrota

Bom dia! preciso de mais informação e algumas mais técnicas para fazer um diagnóstico preciso do seu problema. O ideal seria marcar uma visita para poder da uma olhada no seu quadro de distribuição e circuitos elétricos da casa. Se tiver interesse em uma visita técnica . A visita é grátis

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região