Como mudar a voltagem de rede elétrica?

O rapaz mudou o fio do poste. A voltagem era 120v e agora está 220v. Ele não sabe como colocar de volta pra 120v. Alguém pode ajudar?

Como mudar a voltagem de rede elétrica?

O rapaz mudou o fio do poste. A voltagem era 120v e agora está 220v. Ele não sabe como colocar de volta pra 120v. Alguém pode ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: na rede de entrada geralmente tem duas fases e um neutro. deve-se verificar que não foi ligada uma das fases na alimentação do neutro

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Leia,

Se esse problema apareceu depois de uma intervenção da concessionária na rede elétrica da sua residência, entre em contato com eles relatando o problema e cobrando um reparo imediato, registre tudo, até para você poder ser ressarcida em caso de queima de equipamentos.

De qualquer forma, aconselho que procure um eletricista e peça que ele avalie a sua instalação, para poder apontar as necessidades de manutenção e reparo.

Espero ter ajudado.

Responder
Marcos Lopes de Almeida
Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico (Arujá, São Paulo) Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico - há 2 anos

Provavelmente o neutro deve ter sido deixado no poste sem ligação, pois 220v é fase e fase é 127v é fase e neutro, isso depende da região e a concessionária

Responder
Silvaney Santos Alves
O.k.s Serviços (Monte Mor, São Paulo) O.k.s Serviços - há 2 anos

Sugiro procurar algum eletricista qualificado esse trabalho é perigoso, porém vou tentar ajudar:

Pelo que entendi no seu padrão existe 3 cabos sendo;

2 pretos 1 azul,

quando estiver em uso Preto com Preto forma 220,00

quando preto com azul forma 127

provavelmente ele estar alimentando com os 2 pretos, sendo assim deve entrar pra residência 1 preto e 1 Azul, qualquer coisa anexa fotos que tento ajudar

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região