Porque a água da piscina esta dando choque quando liga os jatos de hidromassagem?

Preciso de um eletricista em Juiz de Fora para verificar os possíveis problemas de curto ( água dando choque quando liga os jatos de hidromassagem e também o porque do motor não estar aquecendo mais a água.

Porque a água da piscina esta dando choque quando liga os jatos de hidromassagem?

Preciso de um eletricista em Juiz de Fora para verificar os possíveis problemas de curto ( água dando choque quando liga os jatos de hidromassagem e também o porque do motor não estar aquecendo mais a água.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 7 anos

Curto circuito, fiação exposta; Chame um profissional e peça para fazer uma varredura de toda a fiação, assim como algum elemento no perímetro da piscina; A disposição; ScalaTécnica

Breno Lambertucci
B2a Energia (Belo Horizonte, Minas Gerais) B2a Energia - há 7 anos

Bom dia Simone,

Choques em piscinas são comuns quando a fiação está exposta ou degradada. Corrosão dos contatos e controles automatizados, fuga de corrente dos motores ou motor errado e mal dimensionado, sem isolamento da bobina elétrica. Por favor, não utilize a piscina, o risco de choque e acidentes são reais.

Em relação ao aquecimento, a "bomba" somente recircula a agua, para esquentar voce deve ter outro mecanismo. Um resistência elétrica ou um equipamento à gás. A resistência elétrica também pode causar os choques, se já estiver estourada/desgastada.

É necessária a presença de um técnico para realização da manutenção e remoção das peças/fiação em estado ruim de conservação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de manutenção piscinas na sua região