Como reparar problema em ar condicionado split?

Caro, amigos profissionais. Sou novo no ramo, após instalar uma midea 12000btus, ela funcionou normal quando o compressor entrou, mais depois que desligou, não entrou mais ficou só ventilando. O que pode está acontecendo? Será problema de fabrica, pois a split é nova, agradeço a ajuda de todos, boa noite.

Como reparar problema em ar condicionado split?

Caro, amigos profissionais. Sou novo no ramo, após instalar uma midea 12000btus, ela funcionou normal quando o compressor entrou, mais depois que desligou, não entrou mais ficou só ventilando. O que pode está acontecendo? Será problema de fabrica, pois a split é nova, agradeço a ajuda de todos, boa noite.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Rafael Ferreira
Facilite Ar Condicionado (Campinas, São Paulo) Facilite Ar Condicionado - há 6 anos

Prezados senhores, nosso amigo acima pediu uma ajuda e não palpites. Pouco adianta os senhores quererem se sobressaírem com opiniões do tipo "Vá fazer um curso"!. Buscar conhecimento é importante sim, e é perfeitamente aceitável o incentivo, mas claramente se vê que a idéia não é essa. Se é pra palpitar então meu palpite é: "Aprendam os senhores a escrever o português antes de criticarem quem se aventura". Duvido que vcs nunca pediram uma ajuda alguma vez e mesmo tendo feito curso nunca se depararam com situações em que apenas a experiência em campo pôde ajudar, até pq somente o campo traz amplitude. Amigo Juscelino, continue a ver videos sim, leia, estude, busque conhecimento é importante. E pergunte, pergunte mesmo, a troca de informações é importante no nosso meio. Procure saber o preço do mercado, não cobre abaixo disso, obtenha ferramentas boas, não precisa de valores sugestivos, até pq nem senai, nem argos e nem qqr outra entidade que fornece curso tem as mais atuais ferramentas, e relaxa que não vai sair 5 mil reais como citados não. acabo de montar uma mala pra um mecânico e gastei 3,5 mil pq optei pelos melhores itens de mercado, visto que grandes sistemas nescessitam disso. com uma furadeira, uma bomba de vácuo, um manômetro, duas chaves ajustáveis, uma chave de fenda phillips e um alicate você consegue sim fazer uma instalação segura e de qualidade. Se é pra dar um palpite..eis o meu diretamente para o senhor, vá em frente, faça, faça muito a prática leva a perfeição, estude e case as informações dos cursos com as informações de campo. Sucesso!

Responder
Juscelino Ribeiro
Particular - há 6 anos

Obrigado Rafael, isso é ser atual, não se sentir ameaçado na profissão porque outros estão começando. Quando ainda estava fazendo o curso, comecei a comprar minhas ferramentas orientado por meu instrutor. Tenho sim todas as minhas ferramentas e aparelhos necessários para uma boa instalação ou reparo, incluindo botijas para diferentes fluidos refrigerantes, que não são baratos. Mas agente aprende dos comentários negativos, que a humildade deve prevalecer em tudo que fazemos. Obrigado Rafael pela força, você continue sendo um profissional que olha pra frente, com o objetivo de prender sempre e jamais regredir na sabedoria, sucesso amigo.

José Dimas Gomes
Jds Instaçao E Manutençao Em Ar Condicionado (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Jds Instaçao E Manutençao Em Ar Condicionado - há 6 anos

vai fazer um senai e aprender a trabalhar nao ver videos de iternee sai colocando ar condiciondo isto e muito perigoso pois trabalha com compressores dependendo a marca e modelo isto chega com apesçao em 550 libras vcs tem nosao o que e isto ???????

Responder
Particular - há 6 anos

R: O mais adequado e entrar em contato com o SAC do fabricante

A disposição;

Roberto Carlos Scheer

Se for inverter, ele deve acusar erro no condensador ou falta de comunicação. É falha na placa e da muito nessa marca.

Se for R 410a pode ser erro na placa da evaporadora.

De qualquer jeito é garantia, qualquer autorizada irá atender por 90 dias é só chamar.

Responder
Roberto Carlos Scheer

Se for inverter, ele deve acusar erro no condensador ou falta de comunicação. É falha na placa e da muito nessa marca.

Se for R 410a pode ser erro na placa da evaporadora.

De qualquer jeito é garantia, qualquer autorizada irá atender por 90 dias é só chamar.

Responder
Alfa Service Refrigeração

Para fazer uma instalação e preciso no mínimo uns equipamentos básicos : bomba de vácuo vacuometronan, manômetro e umas ferramentas de qualidade que devem ficar em uns 5000 mil reais......Muitos começam uma profissão sem base e sem ferramentas.......Seu caso fOi uma má instalação e vazamento do gás refrigerante....Por isto funcionou e depois só ventila......Tem muitos técnicos de internt sem qualificação e muitos técnicos fazendo vídeos para arrumarem seguidores e ganharem com isso.....Seme ensinarem o pulo do gato, vão ensinando por alto e os seguidores se aventurando em erros e acertos......sEm saber como o sistema de refrigeração funciona ou por que não funciona.....Conselho faça um curso e deixe de pedir dicas......A internet veio para atrapalhar e ajudar, mas no caso de manutenção só atrapalha pois muitos fazem sem saber o que fazem.....Os jovens estão ficando sem conhecimento e a maioria lê e não entende oum não gostam de ler.....Faça um curso!!!!!!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região