Problema em emenda de viga com ferragem de espera, pode causar problemas futuros?

Olá amigos. Estou com a seguinte dúvida. No início da minha obra o pedreiro deixou de subir um pilar. Sendo que agora que esta acabando a casa ele vai subir esse pilar pra que ele sirva de sustentação pra uma ponta de uma viga. Ele deixou uma ferragem de espera de mais ou menos 20 cm na viga. To mandando uma foto. Eu queria saber se esse procedimento que ele esta fazendo vai funcionar. Se essa viga vai ficar realmente apoiada nesse pilar? Se não como eu poderia resolver esse problema? Será que no futuro posso ter complicações na casa por conta dessa situação.

Problema em emenda de viga com ferragem de espera, pode causar problemas futuros?

Olá amigos. Estou com a seguinte dúvida. No início da minha obra o pedreiro deixou de subir um pilar. Sendo que agora que esta acabando a casa ele vai subir esse pilar pra que ele sirva de sustentação pra uma ponta de uma viga. Ele deixou uma ferragem de espera de mais ou menos 20 cm na viga. To mandando uma foto. Eu queria saber se esse procedimento que ele esta fazendo vai funcionar. Se essa viga vai ficar realmente apoiada nesse pilar? Se não como eu poderia resolver esse problema? Será que no futuro posso ter complicações na casa por conta dessa situação.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Thiago
Innovar Construções E Reformas (Campos do Jordão, São Paulo) Innovar Construções E Reformas - há 5 anos

Sinceramente sim, ele deveria ter parado está viga encima do pilar anterior, com pelo menos 10 cm de ancoragem, o que vai acontecer é que irá surgir uma junta fria no meio dessa sua viga, podendo ocasionar um cisalhamento das ferragens, se for ter laje em cima pede para ele quebrar essa viga até metade do pilar anterior para não carregar a alvenaria e diz que ele pisou na bola, nunca pare o concreto no meio de lajes e vigas, sempre encima de pilares e vigas!

Atenciosamente

Innovar Construções e Reformas

Responder
Thiago
Innovar Construções E Reformas (Campos do Jordão, São Paulo) Innovar Construções E Reformas - há 5 anos

Me desculpe agora olhei melhor sua foto.

Provavelmente você vai ter problemas com trincas nessa sua alvenaria, ela que está recebendo o peso dessa sua laje e a viga da frente está descansando nessa viga lateral, percebi que a laje já está pronta, não vai cair! Porém você vai ter que conviver com futuras trincas!

Particular - há 5 anos

R: Se bem feita não... faça o transpasse e quebre o concreto para fazer a emenda ideal;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região