Como resolver infiltração na pintura?

Pintei a minha casa a pouco tempo e além de Infiltrações do meio pra cima da parede saíram algumas bolinhas que não são de infiltração.. O que pode ser? E como resolvo?

Como resolver infiltração na pintura?

Pintei a minha casa a pouco tempo e além de Infiltrações do meio pra cima da parede saíram algumas bolinhas que não são de infiltração.. O que pode ser? E como resolvo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Marcelo Salles
Engenharia Vertical E Alpinismo Industrial (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Engenharia Vertical E Alpinismo Industrial - há 4 anos

Bom dia,

Esse problema de infiltrações você poderia ser mais específico? Por exemplo se ocorreu em diversas áreas ou em alguma especificamente? Se sua laje está impermeabilizada e não há vazamentos no telhado? Seria necessário mais dados ou até fotos para elucidar melhor a questão.

Em relação as bolhas, se houve preparação da superfície com lixamento ou tinta de fundo para sua preparação, se foram mais de uma demão e esperou o tempo de cura, importante ressaltar também a qualidade (marca) do material.

Fizemos a pintura da fachada (área abaixo do beiral) do Hotel Glória (foto anexo).

Responder
A.S. Eengenharia, Projetos e Construções, Residenciais, Comerciais e Industriais
Particular - há 4 anos

Sra. Rafaelle, boa noite!

Há um detalhe na sua pergunta, pois vc menciona que as bolinhas estão na pintura acima do meio pra cima da parede, sendo assim, acredito que não possa ser infiltração pois a água consegue subir por capilaridade nas paredes até mais ou menos 80cm, dependendo da região em que se encontra o seu imóvel. O seu caso, acredito que possa ser um problema originado no reboco que acaba afetando a sua pintura, no entanto, sugiro que vc remova a pintura nessa região em que originaram as bolhas, e aplique massa corrida e pinte novamente, esse procedimento deverá ser feito por no mínimo 4x, ao final desse processo as bolhas não voltaram mais, uma situação como essa ocorreu em uma de nossas obras e resolvemos dessa forma simples.

Particular - há 4 anos

R: Pode ser infiltração que voce ainda não identificou, e sujeira (poeira) na superficie quando aplicaram a demão de acabamento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.