Como resolver problemas de barulho vindos da academia vizinha?

Boa noite.

Infelizmente sou vizinho de uma maldita academia de CrossFit que não existia quando nós nos mudamos a 18 anos atrás.

Toda vez que soltam os pesos, meu imóvel treme, da pra sentir as janelas vibrarem, ja apareceu alguma trincas no estuque que antes não tinham. Ja reclamei, tentam fazer algumas melhorias mas não ajuda, continuo sentindo as vibrações que são muito chatas. Isso é permitido? Eles podem causar esse incomodo? Outro detalhe.. outro dia os pintores do meu vizinho estavam pintando a parte de trás da academia.e notei essa rachadura no muro deles que inclusive o dono nem sabe do problema.. Essa rachadura é perigosa e o que faço pra conseguir ter sossego?

Como resolver problemas de barulho vindos da academia vizinha?

Boa noite.

Infelizmente sou vizinho de uma maldita academia de CrossFit que não existia quando nós nos mudamos a 18 anos atrás.

Toda vez que soltam os pesos, meu imóvel treme, da pra sentir as janelas vibrarem, ja apareceu alguma trincas no estuque que antes não tinham. Ja reclamei, tentam fazer algumas melhorias mas não ajuda, continuo sentindo as vibrações que são muito chatas. Isso é permitido? Eles podem causar esse incomodo? Outro detalhe.. outro dia os pintores do meu vizinho estavam pintando a parte de trás da academia.e notei essa rachadura no muro deles que inclusive o dono nem sabe do problema.. Essa rachadura é perigosa e o que faço pra conseguir ter sossego?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Bom dia.

O isolamento do ruido tem uma solução mais simples que seria a construção de uma parede em gesso acartonado com isolamento acústico (lã de rocha), quanto à vibração o problema deveria ser resolvido na academia, nada que você fizer na sua casa irá resolver o problema.

A rachadura do seu muro seria necessário uma foto mais ampla para te passar alguma coisa, quando temos um problema destes, é necessário uma foto igual a está e outra bem afastada, para avaliar a estrutura como um todo.

Responder
Dinho Silva
Particular - há 5 anos

Desculpe os erros de português, meu celular está uma porcaria... Mas só acrescentando que a academia já tem pios grosso de eva próprio para isso, eles usam a parte onde era o estacionamento para fazer os treinos mais pesados, mas sempre tem um aluno que treina perto do nosso imovel e isso que me incomoda e a desculpa do dono é que já pediu para o aluno não soltar os pesos mas sempre esquecem.. Aí conversando com um advogado, ele falou que tanto os alunos como funcionários são de responsabilidade do dono. Eu só precisava saber tb, se uma empresa pode causar vibrações no imovel vizinho e se isso é normal.. só vcs engenheiros pra poder me confirmar isso.

Alexandre Bahiense

Bom dia Dinho!

Da sua parte, pode amenizar o problema realizando um isolamento acústico, contudo, o mais certo seria a academia também realizar um isolamento.

Quanto aos tremores, existem vários tipos de pisos, que auxiliam no amortecimento e são próprios para o ambiente, como vinílicos, emborrachados e etc.

Nós da Hammer fazemos todos esses serviços, se precisar de uma perícia, pode entrar em contato conosco!

Grande abraço, espero ter ajudado.

Responder
Dinho Silva
Particular - há 5 anos

Obrigado pela atenção. Na verdade o que a academia tem causado são as vibrações que enchem o saco, as vezes não consigo me concentrar no trabalho. difiicl explicar pra uma pessoa formada (instrutor e proprietário) que as vibrações são causadas por conta dos pesos, pelo fato dali nunca ter sido uma academia. infelizmente acho que vou ter que entrar no juizado de pequenas causas pra resolver a parte que me incomoda.. a parte das trincas, rachaduras em uma das salas que fica mais próxima da academia, vou deixar pra quando sair do imovel e se a academia ainda estiver lá, as imobiliárias que se entendam. O muro não é meu, é somente da academia, então se causar alguma cosa pior o problema é dele e essa foto, a rachadura se encontra no quintal do vinho ao lado que é um dentista. A minha pergunta é; a academia continua soltando os pesos, essa rachadura não tende a aumentar?

Dinho Silva
Particular - há 5 anos

Desculpe os erros de português, meu celular está uma porcaria... Mas só acrescentando que a academia já tem pios grosso de eva próprio para isso, eles usam a parte onde era o estacionamento para fazer os treinos mais pesados, mas sempre tem um aluno que treina perto do nosso imovel e isso que me incomoda e a desculpa do dono é que já pediu para o aluno não soltar os pesos mas sempre esquecem.. Aí conversando com um advogado, ele falou que tanto os alunos como funcionários são de responsabilidade do dono. Eu só precisava saber tb, se uma empresa pode causar vibrações no imovel vizinho e se isso é normal.. só vcs engenheiros pra poder me confirmar isso.