Problemas com canos

Estou com problemas com a hidraulica da minha casa. Acho que é ar dentro dos canos, pois quando arrumo minha caixa de descarga o chuveiro fica fraco,e quando arrumou o chuveiro, a pia fica sem agua,o que será?

Problemas com canos

Estou com problemas com a hidraulica da minha casa. Acho que é ar dentro dos canos, pois quando arrumo minha caixa de descarga o chuveiro fica fraco,e quando arrumou o chuveiro, a pia fica sem agua,o que será?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 9 anos

Olá, Itamar. Antes de responder é necessário entendimento do seguinte: há vários fatores envolvidos para causar bolsas de ar e perda de pressão ou, até mesmo, nenhuma vazão de água nos pontos abastecidos pela caixa. É preciso verificar altura da caixa d'água em relação aos pontos, diâmetro dos tubos, inclinação dos tubos, quantidade de ramais distribuídos, quantidade e tipo de curvaturas realizadas na instalação. É o tipo de problema que normalmente se resolve fazendo uma reestruturação total ou, ao menos, parcial da tubulação. Uma resolução temporária se consegue fazendo a sucção do ar de todo o sistema até ficar apenas água nos canos (algo que o próprio morador consegue fazer ou pode contratar alguém especializado). Infelizmente não é duradouro pois o problema tende a recorrer caso os canos voltem a ficar cheios de ar devido ao total esvaziamento da caixa. Caso deseje, entre em contato para maiores esclarecimentos e assistência.

Att,

Responder
José Ikeda
Tubotech Instalações Hidráulicas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Tubotech Instalações Hidráulicas - há 9 anos

Itamar, quantos pontos de água tem a sua rede?

Pia

Lavatório

Vaso sanitário

Chuveiro

Maquina de lavar roupa

Maquina de lavar louça

Torneira de jardim

Precisamos conhecer todos os pontos de água, inclusive se houver outras casas ligadas a mesma rede, para poder estimar o consumo e poder dimensionar a rede de acordo.

É importante saber também o diâmetro dos canos da rede para saber se eles dão vazão suficiente.

A capacidade da caixa dágua.

Se você me fornecer estes dados a gente pode ir tentando solucionar o problema através da lógica.

Abraço

José Ikeda - Tubotech Instalações Hidráulicas

Responder
Odair Rodrigues
Particular - há 9 anos

ola primeiro entenda que os canis de saida são muito estreito o fato de entrar ar na tubulação não significa menor fluxo pois no momento em que abre uma torneira o ar por ser mais leve sairá para que a agua então possa sair então como os canos são finos na saída da caixa acontece esse contra fluxo o certo seria fazer a troca dos canos igual a um cone

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região