como solucionar problemas com divisas?

Tenho uma casa de madeira meu vizinho construiu um muro bem alto fez uma cozinha na parede do muro utilizando a mesma agora quando chove passa umidade da minha casa que nao tem calhas como devo prosseguir com isso tenho obrigação por lei de por calhas?

como solucionar problemas com divisas?

Tenho uma casa de madeira meu vizinho construiu um muro bem alto fez uma cozinha na parede do muro utilizando a mesma agora quando chove passa umidade da minha casa que nao tem calhas como devo prosseguir com isso tenho obrigação por lei de por calhas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O vizinho deverá ter os rufos e deverá fazer as impermeabilizações da base dele... na sua casa voce deverá fazer as adequações necessarias para seu bem estar...

A disposição;

Paulo Cesar Moreira Pererira
Castro Construções (São Luís, Maranhão) Castro Construções - há 6 anos

Bom dia.

Primeiramente tem que saber se o murro está dentro da propriedade dele ou não, se estiver dentro da propriedade dele, você tem que tomar as devidas soluções para o seu problema, como por exemplo a colocação de calhas, impermeabilização da parede, para não sofrer com a umidade, entre outras soluções.

Caso o muro seja na sua propriedade, você pode exigir que ele solucione o problema para você ou que retire a construção que ele fez.

Caso tenha interesse, somos uma empresa especializada, podemos mandar o engenheiro para analisar e da as soluções cabíveis, basta entrar em contato.

Responder
José Ednor Da Silva
J.arquitetura (Itaquaquecetuba, São Paulo) J.arquitetura - há 6 anos

Bom dia James.

James o correto seria você e o vizinho conversarem sobre o problema,se a infiltração vem da edificação do vizinho peça pra que ele resolva o problema, se for o caso vocês dividem os custos da instalação de calhas e rufos para tirar essa umidade da sua parede.

Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Bom dia James Rodríguez olha se o muro dele está dentro dá pró priedade dele não tem que Reclamar nada pra ele! você tem que corrigir a sua!!ok a não ser que seja em condomínio que as construções tem que manter as Regras do condomínio aí você pode reclamar no condomínio ou na prefeitura!!

Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Bom dia James Rodríguez olha se o muro dele está dentro dá pró priedade dele não tem que Reclamar nada pra ele! você tem que corrigir a sua!!ok a não ser que seja em condomínio que as construções tem que manter as Regras do condomínio aí você pode reclamar no condomínio ou na prefeitura!!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região