Como resolver problemas no assentamento de soleira?

Boa tarde, foi assentado uma soleira na porta de acesso da sala para garagem, onde de dentro para fora ficou nivelado com o assentamento do porcelanato. Porém da garagem para dentro da sala, a soleira ficou em desnivel/torta. Gostaria de receber opinioes de como solucionar esse problema, por ser bem na entrada da sala(casa nova) e todo piso já foi assentado. obrigado

Como resolver problemas no assentamento de soleira?

Boa tarde, foi assentado uma soleira na porta de acesso da sala para garagem, onde de dentro para fora ficou nivelado com o assentamento do porcelanato. Porém da garagem para dentro da sala, a soleira ficou em desnivel/torta. Gostaria de receber opinioes de como solucionar esse problema, por ser bem na entrada da sala(casa nova) e todo piso já foi assentado. obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Isso ocorre quando na garagem tem um caimento no outro sentido para escoamento de aguas... é relativamente normal...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 3 anos

Olá

A principio observa-se que o caimento do piso da garagem foi feito errado..

Mas agora ficaria inviável mesmo fazendo piso sobre piso pra fazer o nivelamento correto.

Apenas assim por foto podemos sugerir tres ações:

1) execução de piso sobre nas peças em frente a soleira colocar outra desnivelada com caimento...ou remover as peças e coloca-las inclinadas

2) outra opção seria demolir o piso no encontro com a soleira e instalar um mini ralo linear da tigre...vai tirar a atenção do desnivel da soleira.

3) a opção mais simples é esconder o detalhe com um tapete.

4) podemos pensar também em criar um rodapé em baixo da soleira

Somente uma visita presencial seria a melhor opção.

Lembramos sempre que qualquer obra, seja de manutenção ,reforma ou construção deve ser acompanhada de profissional habilitado pelo conselho.

Espero ter ajudado

Augusto