Problemas no vaso sanitario e fossa. Como resolver?

Tive que trocar o vaso sanitário da minha casa e agora parece que o nível de água do vaso esta acima do normal e quando puxo a descarga a água desce bem devagar sendo que antes de trocar o vaso isso não acontecia e no local da fossa do banheiro eu fiz a minha área de festas sendo que a fossa fica em baixo do piso da área de festas e não tem aquele cano de respiro da fossa. Alguém sabe o que pode estar ocasionando esse problema? Será que é ar na fossa? Alguém sabe como poderia resolver?

Problemas no vaso sanitario e fossa. Como resolver?

Tive que trocar o vaso sanitário da minha casa e agora parece que o nível de água do vaso esta acima do normal e quando puxo a descarga a água desce bem devagar sendo que antes de trocar o vaso isso não acontecia e no local da fossa do banheiro eu fiz a minha área de festas sendo que a fossa fica em baixo do piso da área de festas e não tem aquele cano de respiro da fossa. Alguém sabe o que pode estar ocasionando esse problema? Será que é ar na fossa? Alguém sabe como poderia resolver?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Rafael
Particular - há 3 anos

Bom, dia!

Resolvi o meu problema. Como a minha fossa fica em baixo do piso da minha área de festa, ou seja, não tem o cano de respiro. A aguá não descia pelo fato de ter ar no cano e resolvi fazendo uma "gambiarra provisória" furando o cano atrás do vaso e coloquei uma mangueira nesse cano para o ar sair, tive que deixar a mangueira direto no cano, mas provisoriamente resolveu.

Arq. Rondineli Fernandes
Particular - há 3 anos

Pode ser que quando instalaram o novo vaso houve deslocamento do anel de vedação e está atrapalhando a descida da descarga. Procure na internet o modelo de seu vaso e veja se alguém já reclamou dele desse problema. Pode ser também que o vaso não foi produzido corretamente e há falhas internas. Outro problema pode ser que houve entupimento da rede, como papel higiênico jornal, absorvente grudado no cano. Aconselho chamar essas desentupidoras que possuem uma haste vibratória com mola que entra pelo cano sem quebrar.

Particular - há 3 anos

R: Se sua casa tem fossa provavelmente deve estar cheia, outra causa poderia ser que na troca tenha entupido...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de fossa séptica na sua região