Engenheiro civil pode realizar medição de terra para usucapião?

Engenheiro civil pode realizar medição de terra para usucapião??? Terreno rural!

Engenheiro civil pode realizar medição de terra para usucapião?

Engenheiro civil pode realizar medição de terra para usucapião??? Terreno rural!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 5
Construção Brasil
Construção Brasil (Santo André, São Paulo) Construção Brasil - há 2 anos

Bom dia, Sr. Pereira! Tudo bem? Sim pode!

Responder
Pedro / Victor Souza
Rocape Projetos E Engenharia (Juiz de Fora, Minas Gerais) Rocape Projetos E Engenharia - há 2 anos

Pode sim.

Levantamento, planta de situação demonstrando as áreas e memorial descritivo para auxiliar no processo.

Responder
Brender Willian Hortencio
Bw Projetos De Engenharia (Nova Serrana, Minas Gerais) Bw Projetos De Engenharia - há 2 anos

Pode sim!!

Responder
Thayana Nascimento
Thayana Nascimento (Belo Horizonte, Minas Gerais) Thayana Nascimento - há 2 anos

Pode sim, projetos topográfico com planialtimétricotimetrico, confrontação com prefeitura, memorial descritivo.

Responder
Aroldo Benedito de Oliveira
Psigma Engenharia E Consultoria (Varginha, Minas Gerais) Psigma Engenharia E Consultoria - há 2 anos

Sim pode .

Inclusive realizar descrição das áreas

Memorial descritivo o qual este tipo de trabalho exige.

grato

Responder
Genesio Duarte
Geden Engenharia (Itambé do Mato Dentro, Minas Gerais) Geden Engenharia - há 2 anos

Bom dia, Sr. Pereira,

Claro a medição de terreno é uma das áreas de atuação do engenheiro civil. A documentação necessária para esse serviço vai além da simples medição e criação de memorial descritivo é necessário um Georreferenciamento com coordenadas geográficas e sim, a composição dos azimutes, além de um termo técnico assinado com todos os confrontantes, afirmando que o proprietário atual é proprietário a anos do terreno.

Espero ter ajudado! Á disposição.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Pode sim

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.