Qual é o melhor produto para impermeabilização de laje?

Estamos finalizando uma laje de aproximadamente 50 m quadrados, foi feito um contrapiso com aditivo(vedacit), pretendemos usar uma manta liquida e posteriormente cobrir com porcelanato(proteção mecânica).

Entre os produtos oferecidos(Sikafill rápido,Super manta liquida quartzolit, Bautech) qual seria mais indicado?

Obs: Após a camada de manta liquida será utilizada uma argamassa do tipo AClll para assentamento do porcelanato.

Qual é o melhor produto para impermeabilização de laje?

Estamos finalizando uma laje de aproximadamente 50 m quadrados, foi feito um contrapiso com aditivo(vedacit), pretendemos usar uma manta liquida e posteriormente cobrir com porcelanato(proteção mecânica).

Entre os produtos oferecidos(Sikafill rápido,Super manta liquida quartzolit, Bautech) qual seria mais indicado?

Obs: Após a camada de manta liquida será utilizada uma argamassa do tipo AClll para assentamento do porcelanato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Daylerson Oliveira
D.r.s. Empreiteira Ltda (Teresópolis, Rio de Janeiro) D.r.s. Empreiteira Ltda - há 5 anos

Se no caso a laje estiver bem feita com caimento sem algum acúmulo de água. recomento usar um produto chamado via flex branco, mais só é válido se realmente for colocar o porcelanato por cima. se esta laje não for colocar algum tipo de piso, o que eu recomendo é o uso de manta asfáltica. Mais vendo que você vai colocar uma argamassa AC3 para o porcelanato acredito que pode dar tudo certo.

Responder
Nélio Soares Almeida Aguiar Júnior

Bom dia sr. Samuel. Faço aplicação de porcelanato e utilizo resina epóxi para impermeabilização de lajes também. Tenho certeza que não haverá mais problema de infiltração. Você não precisa aplicar nada, somente fazer a laje e esperar o tempo de cura. Após isso faço a aplicação das resinas. Todo tipo de manta de base asfaltica, com o tempo racha pela dilatação e contração, esquenta, amolece, esfria, endurece. Esse trabalho acaba por trincar a manta asfaltica. Na resina isso não acontece e sua laje ainda fica bonita. Estou à disposição.

Responder
Normando Portugal Cwiertnia Cwiertnia

Existem duas soluções:

1- Manta preta aplicada a fogo com espessura de até 4 mm

2- Aplicação de Imperfim, por pintura (resina misturada com cimento)

Ambas tem alta resistência e durabilidade comprovada.

Se a obra for no sul do pais atendemos.

2 fotos
Responder
Rodrigo dos Santos Nascimento
Particular - há 5 anos

Também pode ser utilizado a manta líquida transitável com tela de poliéster que lhe dará um custo baixo e boa durabilidade. A manutenção deste tipo de impermeabilização é mais prática por não precisar de proteção mecânica em lajes expostas.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região