Como preparar o azulejo antes de pintar?

Boa tarde gostaria de saber qual produto passar em cima do piso para poder passa a massa acrílica e pinta. Tô na duvida do bianco e se tem algum especifico

Como preparar o azulejo antes de pintar?

Boa tarde gostaria de saber qual produto passar em cima do piso para poder passa a massa acrílica e pinta. Tô na duvida do bianco e se tem algum especifico

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Edson Dalla Rosa
Particular - há 5 anos

Boa noite, sou da Destak (Campos do Jordão) e quando somos chamados para executar serviços de revestimento sobre azulejos, usamos um produto a base de areia e cola, o qual deixa a parede como se fosse uma lixa, sendo possivel Voce aplicar, qualquer coisa em cima, sumindo os azulejos, sem a dor de cabeça de ter que contratar alguem para quebrar tudo.

Paulo  Monteiro Nunes

O passo inicial é fazer uma limpeza na superfície. Os azulejos têm de estar totalmente limpos, principalmente isentos de resíduos de gordura, com cuidado especial para a área dos rejuntes. Também é importante deixar a superfície secar completamente antes do início da pintura. Depois, é necessário aplicar uma demão do Fundo Branco epox (produto bicomponente) em toda a superfície, e aguardar a secagem, o que ocorre entre 12 horas e 18 horas.

Em seguida, é preciso efetuar um leve lixamento da superfície com lixa grana 220, para que ela se torne mais porosa. Segundo nosso especialista, como o azulejo é bastante liso, pode ser que durante o lixamento uma parte do fundo seja removida. Neste caso, será necessário retocar, ou a massa não terá aderência.

Após preparar a superfície, deve-se, então, aplicar a massa acrílica. É importante que sejam camadas sempre finas – no máximo duas ou três demãos (aguardar quatro horas entre elas). Após a secagem da última demão da massa, o próximo passo é lixar até que se torne uniforme. Então, limpe a superfície com pano umedecido para retirar todo o pó do lixamento. A partir desse ponto pode-se prosseguir com a aplicação do acabamento normalmente (tinta acrílica ou PVA). E pronto!

Responder
Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 6 anos

Ola Angelica,

primeiramente fazer limpeza da parede e depoisvocê pode aplicar um fundo wash primer e depois aplicar massa acrílica como na foto anexa o resultado fica muito bom espero ter ajudado

2 fotos
Responder
Luciano Campos
Lirio Dos Vales Gesso (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lirio Dos Vales Gesso - há 6 anos

bom dia tudo bem olha querida vc deve verificar as juntas do azuleijo onde pode esta faltando rejunto eu solto corrigir os rejunto como furos de parafusos lavar com produto detegente ou candida esperar secagem e pinta com tinta epox catalizado melhor durabilidade

Responder
Anderson Alves
Particular - há 6 anos

Efetuar a limpeza da superfície, eliminando os resíduos, e aplicando um fundo fosfatizante catalizavél, sua superfície estará pronta p/ receber qualquer tipo de acabamento.

Indico > FUNDO FOSFATIZANTE WASH PRIMER - LAZZURIL

Pintando Sonhos
Pintando Sonhos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pintando Sonhos - há 6 anos

Bom dia , o bianco também serve nesse caso , o ideal eh misturar o mesmo com cimento , primeiramente limpeza das superfícies como dito pelo meus colegas , correção com rejunte epóxi se necessário, aplicação de um fundo que pode ser o bianco , depois da cura do mesmo, pode aplicar massa acrílica, e o acabamento pode ser com uma tinta base água (sistema epóxi).

Responder
Marcio pires
Marcio Pires (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Marcio Pires - há 6 anos

Bom dia Angelica! Antes da pintura vc aplica um fundo aderente no piso ou azulejo. Este fundo pode ser o fundo epóxi que é catalizavél, e é um material de alto custo, ou aplicar um fundo para chapas galzanizadas que se chama galvite, que tbém serve para estes casos. Espere 24h de secagem, e aplique a massa acrílica para nivelar o rejunte e outras imperfeições. Se for piso pinte com tinta epóxi á base de água e se for parede pode pintar com epóxi ou tinta acrílica.

Responder
Jean Dourado Novais
Particular - há 6 anos

Bom dia Angelica, você tem que limpa bem os azulejos, pode usar detergente neutro deve tirar também as imperfeições que muitas vezes ficam no rejunte, use tinta epóxi a base d, água aplicar no minimo duas demãos.

Silverio Mafra
Restauraçao E Pintura Predial (Paulínia, São Paulo) Restauraçao E Pintura Predial - há 6 anos

Ola,td bem.

Primeiro você deve lavalos com detergentes neutros para remoção de gorduras ou sujeiras provocados pela obra esperar esperar umas 24 horas a secagem e aplicar uma tinta epóxi a base d'água em duas a três demaos nas corres desejadas