Profissionais para fazer a planta da casa

Herdei um terreno e quero construir a minha tão sonhada casa própria, o problema é que eu não sei quais os profissionais que podem fazer uma planta da casa, mais ou menos em cima dos meus planos. Seria um arquiteto ou um engenheiro?

Profissionais para fazer a planta da casa

Herdei um terreno e quero construir a minha tão sonhada casa própria, o problema é que eu não sei quais os profissionais que podem fazer uma planta da casa, mais ou menos em cima dos meus planos. Seria um arquiteto ou um engenheiro?

terreno_376739
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 4
Arella empreendimentos
Arella Empreendimentos (Campinas, São Paulo) Arella Empreendimentos - há 9 anos

Bom dia, para iniciar uma obra em seu terreno, primeiramente precisa de um projeto, onde podemos elabora-lo de acordo com suas idéias...ou se preferir, podemos ajuda-lo mostrando o que seria melhor e mais rentável para suas necessidades!

Responder
Líscia Bezerra
Particular - há 9 anos

Boa Tarde, Conceição! Para fazer a PLANTA da sua casa, conforme você perguntou, o profissional competente é o ARQUITETO. Para a construção da casa, o Engenheiro Civil! Espero ter ajudado!

Jean Carlos Alves Ferreira
Construtora Ferreira (Maringá, Paraná) Construtora Ferreira - há 9 anos

Bom Dia, Conceição. Tanto o Arquiteto com o Engenheiro Civil estão habilitados para elaboração vosso projeto. cabe procurar o profissional que lhe possa trazer mais confiança e atender vosso planejamento desta edificação nova.

Na minha região sul, trabalhamos em parceria arquitetos e engenheiros, depois do projeto a senhora vai ter que contratar um profissional para executar a obra também.

Seja paciente e procure o que melhor corresponder ao vosso planejamento.

Responder
Graziely Distassi
Graziely Distassi - Conceito Em Interiores (Campinas, São Paulo) Graziely Distassi - Conceito Em Interiores - há 9 anos

Olá Conceição.

Complementando o que já foi falado nas respostas, não esqueça da profissional Design de Interiores é quem planeja e organiza a composição dos espaços internos com criatividade, estilo e principalmente atendendo as suas necessidades. Espero ter ajudado.

Att

Graziely Distassi - Design de Interiores

Responder
Marcos Lisboa

Um arquiteto pode executar a sua planta e o ideal é contratar um engenheiro civil ou empresa de engenharia para fazer o acompanhamento de obra necessário para a execução da edificação.

Os profissional deverão emitir ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica), um para a execução de projeto e outro para execução de obra.

Responder
Wilson Christensen

Olá Conceição. A sua dúvida está inserida em apenas uma parte das atividades que devem ser desenvolvidas na construção de um imóvel. "Fazer a planta" é algo bem simples, e até mesmo na internet a baixo custo, você encontra alguns sites que podem te ajudar. O que você deve atentar é a projeto como um todo: o profissional (arquiteto ou engenheiro) deverá te orientar num sentido de te esclarecer todas as atividades que deverão ser realizadas por ele. Sou arquiteto e minhas atividades vão muito além da planta: necessidade de levantamento de informações do terreno, levantamentos das necessidades do cliente, desenvolvimento de cada etapa do projeto (são várias), orçamentos prévios e definitivos, projeto de interiores, gestão de projetos complementares como o de elétrica, hidráulica e o estrutural. Além disso, é muito importante o planejamento de todo o processo: do levantamento e necessidades do cliente até a entrega da obra. Ainda, administração, gerenciamento e fiscalização da obra. Resumidamente é isso! oriento a não economizar nessas etapas iniciais de planejamento e desenvolvimento de projeto, pois essa economia é muito insignificante no total do custo da obra e se não for bem executada, irá gerar muita dor de cabeça, incômodos diversos, aumento de custo em obra, e possivelmente, a sua obra não terá um resultado bacana. Independente do tipo de profissional que você irá contratar, o importantes é que ele ofereça uma variedade de serviços que se complementam para o bom andamento da sua obra.

Responder
Raphael Tomasetti
R Tomasetti Arquiteto (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R Tomasetti Arquiteto - há 9 anos

Somente ou arquiteto é necessário, o arquiteto pode executar a sua planta e fazer o acompanhamento de obra necessário para a execução da edificação.

é importante que o profissional emita dois RRTs (Registros de Responsabilidade Técnica), um para a execução de projeto e outro para execução de obra. E somente um arquiteto pode fazer um projeto arquitetônico.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região