O que devo fazer se o profissional entregou o portão nas medidas erradas?

Fiz um orçamento com um rapaz e ele e deu o valor ate aí tudo certo, a medida foi 2,10 por 2,50 de largura se passou todos os 15 dias de prazo que ele me deu para entregar o portao, e quando fui ver ele fez o portao menor 2,10 por 2,30.

Ele me disse que ficou um tamanho bom, isso pode ? Mesmo eu tendo pago pelos 2,10 por 2,50 ???? O que devo fazer se o portao já está pronto ? ( eu não recebi o portao ainda )

O que devo fazer se o profissional entregou o portão nas medidas erradas?

Fiz um orçamento com um rapaz e ele e deu o valor ate aí tudo certo, a medida foi 2,10 por 2,50 de largura se passou todos os 15 dias de prazo que ele me deu para entregar o portao, e quando fui ver ele fez o portao menor 2,10 por 2,30.

Ele me disse que ficou um tamanho bom, isso pode ? Mesmo eu tendo pago pelos 2,10 por 2,50 ???? O que devo fazer se o portao já está pronto ? ( eu não recebi o portao ainda )

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 7
Particular - há 6 anos

R: O correto é não aceitar da forma executada se não for como solicitou; Outra alternativa é fazer algum detalhe para chegar nas medidas estabelecidas pelo cliente, sem nenhum tipo de custo adicional;

A disposição;

Harlles Santos Lima
Simmi-Manutenção Industrial E Serralheria (Mauá, São Paulo) Simmi-Manutenção Industrial E Serralheria - há 6 anos

Olá Rodrigo

O ideal é que ele corrija a falha sem custo algum para o cliente. O correto é um técnico tirar as medidas antes da fabricação do portão para certificar-se das medidas exatas. Todavia neste caso é dever da empresa retratar-se pelo transtorno e resolver o problema, e não abater no valor o metro quadrado. O portão deve ficar na medida ideal do vão, considerando apenas descontos para montagem!

Qualquer duvida estamos a disposição!

Atenciosamente, SIMMI - Serralheria

Responder
Demétrio Geraldo Marinho

penso que um bom profissional deve primeiramente procurar a satisfação do cliente, neste caso acho que ele deve sim arcar com as responsabilidades e consertar oque há de errado , sem nenhum custo ao contratante e que o contratante verifique atentamente se o conserto ficou bom.

Não creio que a devolução do valor seja a melhor saída pois o cliente já aguardou por 15 dias.

Vale a pena por em papel documentando todo o ocorrido e também o novo acordo daqui pra frente.

Pois não podemos duvidar que em alguns casos o acordo não venha existir e que de tal forma o único recurso seria o direito do consumidor.

Infelizmente em nosso país as leis são brandas e muito demoradas.

E pra nós que somos profissionais corretos, este tipo de profissional denigre a imagem dos colegas de profissão.

Agora a situação é complicada pois não sabemos se trata-se de um descaso ou apenas um equivoco, o fato que ao meu ver precisa ficar da maneira que foi combinado entre as partes.

Procure analisar o profissional e tente perceber se realmente ele está disposto a corrigir ou se o fará aguardar por mais 15 dias, lembre-se ponha tudo no papel !!!

Sr. Rodrigo desejo que tenha um bom desfecho nesta sua experiencia nada agradável.

Responder
Rodrigo
Particular - há 6 anos

Depois de quase uma hora e meia conversando com ele, já que ele disse que não podia fazer mais nada que já estava pronto e não se aumenta alumínio e que achava melhor esse tamanho .....

Mais resumindo no final de tudo ele disse que ia fazer outro portao com as medidas que pedi e paguei, e me pediu mais 10 dias pra entregar o outro.... Vou aguardar

André Donnabella Poli

Boa noite! Normalmente, quando contratado um serviço de execução, a responsabilidade por fazer o levantamento das medias "in loco" é do executor contratado. Mesmo que haja um projeto pré existente, é de boa prática que o levantamento seja realizado antes da execução. Por isso, consideramos que o correto para esse caso é que a peça tenha suas medidas ajustadas conforme o contratado para que o resultado final fique a contento, ou que seja feita a devolução do valor pago.

Responder
João Cirera
Particular - há 6 anos

Ele tem que arrumar e colocar na medida certa.Ou então ele devolver o dinheiro cobrado pelo valor dos metros quadrado.Ok

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de portões garagem na sua região