Fiz um orçamento com um rapaz e ele e deu o valor ate aí tudo certo, a medida foi 2,10 por 2,50 de largura se passou todos os 15 dias de prazo que ele me deu para entregar o portao, e quando fui ver ele fez o portao menor 2,10 por 2,30.
Ele me disse que ficou um tamanho bom, isso pode ? Mesmo eu tendo pago pelos 2,10 por 2,50 ???? O que devo fazer se o portao já está pronto ? ( eu não recebi o portao ainda )
O que devo fazer se o profissional entregou o portão nas medidas erradas?
Fiz um orçamento com um rapaz e ele e deu o valor ate aí tudo certo, a medida foi 2,10 por 2,50 de largura se passou todos os 15 dias de prazo que ele me deu para entregar o portao, e quando fui ver ele fez o portao menor 2,10 por 2,30.
Ele me disse que ficou um tamanho bom, isso pode ? Mesmo eu tendo pago pelos 2,10 por 2,50 ???? O que devo fazer se o portao já está pronto ? ( eu não recebi o portao ainda )
12 Respostas
A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.
R: O correto é não aceitar da forma executada se não for como solicitou; Outra alternativa é fazer algum detalhe para chegar nas medidas estabelecidas pelo cliente, sem nenhum tipo de custo adicional;
A disposição;
ScalaTécnica Estruturas Metálicas
Olá Rodrigo
O ideal é que ele corrija a falha sem custo algum para o cliente. O correto é um técnico tirar as medidas antes da fabricação do portão para certificar-se das medidas exatas. Todavia neste caso é dever da empresa retratar-se pelo transtorno e resolver o problema, e não abater no valor o metro quadrado. O portão deve ficar na medida ideal do vão, considerando apenas descontos para montagem!
Qualquer duvida estamos a disposição!
Atenciosamente, SIMMI - Serralheria
penso que um bom profissional deve primeiramente procurar a satisfação do cliente, neste caso acho que ele deve sim arcar com as responsabilidades e consertar oque há de errado , sem nenhum custo ao contratante e que o contratante verifique atentamente se o conserto ficou bom.
Não creio que a devolução do valor seja a melhor saída pois o cliente já aguardou por 15 dias.
Vale a pena por em papel documentando todo o ocorrido e também o novo acordo daqui pra frente.
Pois não podemos duvidar que em alguns casos o acordo não venha existir e que de tal forma o único recurso seria o direito do consumidor.
Infelizmente em nosso país as leis são brandas e muito demoradas.
E pra nós que somos profissionais corretos, este tipo de profissional denigre a imagem dos colegas de profissão.
Agora a situação é complicada pois não sabemos se trata-se de um descaso ou apenas um equivoco, o fato que ao meu ver precisa ficar da maneira que foi combinado entre as partes.
Procure analisar o profissional e tente perceber se realmente ele está disposto a corrigir ou se o fará aguardar por mais 15 dias, lembre-se ponha tudo no papel !!!
Sr. Rodrigo desejo que tenha um bom desfecho nesta sua experiencia nada agradável.
Depois de quase uma hora e meia conversando com ele, já que ele disse que não podia fazer mais nada que já estava pronto e não se aumenta alumínio e que achava melhor esse tamanho .....
Mais resumindo no final de tudo ele disse que ia fazer outro portao com as medidas que pedi e paguei, e me pediu mais 10 dias pra entregar o outro.... Vou aguardar
Boa noite! Normalmente, quando contratado um serviço de execução, a responsabilidade por fazer o levantamento das medias "in loco" é do executor contratado. Mesmo que haja um projeto pré existente, é de boa prática que o levantamento seja realizado antes da execução. Por isso, consideramos que o correto para esse caso é que a peça tenha suas medidas ajustadas conforme o contratado para que o resultado final fique a contento, ou que seja feita a devolução do valor pago.
o certo ele tem que corrigi pq vc pedi a medida pra ele então ele tem que acerta o valor cobrando ou corrigi medida pedida.
Ele deve ajustar o u refazer portão, como foi o pedido do cliente!
Ele tem que arrumar e colocar na medida certa.Ou então ele devolver o dinheiro cobrado pelo valor dos metros quadrado.Ok
O certo de tudo era ele ter feio nas medidas exatas que você precisava ele teria que refazer seu portão ou devolver seu dinheiro.
Ele deve ajustar o portão, com que foi combinado, ou fazer
outro, devolução do dinheiro até que sim, mas o cliente não pode ser lesado, e o tempo que esperou pelo portão.
Oi Rodrigo ele tem que corrigir o erro se vc pediu com 2.50 ele tem cumprir com o que foi cobinado
o certo e ele entregar na medida combinada ou entao vcs conversarem e rever os valores caso o portao com 2300 esteja bom para vcs
Você é um profissional?
Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.