Tem que lixar o gesso para pintar?

Projetaram o gesso na minha casa, queria saber se agora tenho mesmo que passar a lixa no gesso para depois pintar ou se posso já pintar direto no gesso.

Obrigada!

Tem que lixar o gesso para pintar?

Projetaram o gesso na minha casa, queria saber se agora tenho mesmo que passar a lixa no gesso para depois pintar ou se posso já pintar direto no gesso.

Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Boa noite!

Geralmente os gesseiros deixam as paredes bem lisinhas e com poucas imperfeições, porém é necessário passar seladora de preferência acrílica e depois emassar as imperfeições, lixar e pintar.

Responder
Francicleide Pereira Gomes

Boa tarde! Taciana, vc faz igual os colegas falaram, não esquecendo após lixar é preciso lipar o local com vassoura de pelo, aspirador ou pano levemente úmido, pra depois pintar. Ou vc lixa o gesso pra tirar as imperfeições,limpa e pinta em pequenas camadas finas cm tinta própria pra gesso.

Responder
Everaldo
Executar Comercio E Serviços (Macaé, Rio de Janeiro) Executar Comercio E Serviços - há 1 año

Bom Dia , após tantas respostas porém todas estão certas deixo aqui uma resposta .

Sim, precisará lixar porém antes de lixar você precisará remover e tirar excesso de gesso se ficou algum. depois aplica selador acrilico para selar o gesso e se for preciso corrigir alguma imperfeição voce corrigi com massa corrida e após esse processo aí sim você finaliza com a pintura de acabamento de preferencia 2 demãos .

Responder
Juarez Oliveira Silva

bom dia normalmente o gesseiro não deixa com inperfeição então não e precisso lixar, então apois o gesso e só selar com preferencia seladora acrilica se for o caso acerto com massa e ai a pintura

Responder
Sérgio  Félix de Oliveira
Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais (Belo Horizonte, Minas Gerais) Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais - há 1 año

Sim, de qualquer forma que foi aplicada, deve tirar os excessos e imperfeições com uma lixa adequada.

Responder
José Carlos
JC Reformas e Pinturas (Teresópolis, Rio de Janeiro) JC Reformas e Pinturas - há 1 año

Bom dia , e preciso aplicar uma seladora ,e posteriormente aplicar massa corrida e lixar ok ?