Projeto

Ola gostaria de saber como faço pra obter um projeto para melhorar o ambiente de minha casa, queria deixar o ambiente mais aconchegante, mais agradável, e tambem para receber visitas. obs ja tenho uma casa gostaria de fazer esse trabalo em cima do que ja tenho, mudanças de porta, parede, etc...

Projeto

Ola gostaria de saber como faço pra obter um projeto para melhorar o ambiente de minha casa, queria deixar o ambiente mais aconchegante, mais agradável, e tambem para receber visitas. obs ja tenho uma casa gostaria de fazer esse trabalo em cima do que ja tenho, mudanças de porta, parede, etc...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Fialho Arquitetura
Particular - há 7 anos

Tales, a melhor solução é contratar um arquiteto. Ele vai avaliar o seu espaço e propor melhorias que vão atender às suas necessidades. Se quiseres fazer um orçamento conosco, estamos à disposição no Habitissimo. Boa sorte!

Rômulo Fernando Macedo
Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração (São José dos Pinhais, Paraná) Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração - há 7 anos

Bom dia Tales.

Uma reforma de interiores tem alguns aspectos que devem ser levantados. Além da ventilação e iluminação natural, deverá ser atendida a circulação, a mobilidade do seu espaço e disposição dos móveis. Para que seja um projeto completo e bem elaborado contempla, além do layout (disposição do mobiliário), especificações dos ambientes como um todo. Pisos, paredes, forro, pontos de iluminação , pontos tomadas e interruptores, áudio e vídeo, climatização, detalhes específicos construtivos e de marcenaria, uma listagem do mobiliário que compõem o projeto e algumas imagens 3D para visualizar o espaço antes de quebrar tudo.

Para tudo isso, aconselho que contrate um arquiteto, que atenda seus anseios, seu estilo e suas expectativas.

Em anexo segue algumas imagens de um apartamento decorado em Curitiba.

Se quiser mais informações e mais dicas de como fazer sua reforma de interiores gastando até 27% menos, pode me enviar algumas fotos e as medidas dos ambientes que você quer reformar!!

Meu nome é Rômulo Macedo, sou arquiteto e aguardo seu contato para deixar a sua casa mais confortável e aconchegante.

Entre no meu perfil aqui no habitissimo - Studio Lambrequim Arquitetura

Se gostou desta publicação, por favor recomende.

Um abraço e até mais.

3 fotos
Responder
Gabriela  Mottin
Particular - há 7 anos

Boa tarde Tales, tudo bem? Não sei qual é a sua região, mas para ter um projeto especifico para os ambientes da sua casa, o ideal é contratar um bom profissional com o qual tu se identifique. Pesquise no google, peça indicação, com certeza vai encontrar um escritório de arquitetura que atenda tuas necessidades. Eu trabalho no RS, olhe minha pagina na web, assim como a minha tem de vários outros profissionais qualificados que podem te atender bem e te ajudar a realizar teu projeto.

Atenciosamente,

Arq. Gabriela Mottin

Quadrilha arquitetura e design

Victor Costa
Airclima Ar Condicionado (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Airclima Ar Condicionado - há 7 anos

Olá Tales além das sugestões de design e arquitetura dos colegas acima, que tal instalar um ar condicionado modelo quente e frio, proporcionando conforto para você e sua família seja inverno ou verão?

Para um projeto de instalação detalhado estamos à disposição!

Responder
Tereza  Flesch
T F | A R Q U I T E T U R A (São Paulo Zona Sul, São Paulo) T F | A R Q U I T E T U R A - há 7 anos

Bom dia Tales,

Conforme dito pelos colegas o ideal é contratar um arquiteto para fazer esse projeto para você. Esse profissional vai fazer o levantamento da sua residência e dos seus móveis, a partir dai é feito o projeto de layout e se preciso a maquete 3D.

Sugiro que procure algum escritório que atenda sua região.

Boa sorte!

Tereza Flesch

Arquiteta Coordenadora

TF | ARQUITETURA

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Tales, bom dia!

O que você procura é um designer de interiores, que a partir da planta baixa do seu imóvel, poderá desenvolver um projeto para tornar o seu ambiente mais agradável e mais saudável. A CKS Consultores desenvolve este projeto aplicando conceitos da radiestesia.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Mobilier - Moveis Sob Medida - Leonardo Prado Ferreira
Particular - há 7 anos

Olá, Tales.

Você está precisando realmente da ajuda de um designer e um arquiteto acompanhando sua obra, e nós trabalhamos com os dois profissionais, que poderão auxilia-lo na melhor solução de espaço e funcionalidade de seu ambiente, deixando-o sempre sofisticado e de auto padrão.

Leonardo Prado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região