Como desenvolver o projeto elétrico e hidráulico para uma casa?

Ajuda para desenvolver projeto elétrico e hidráulico para uma casa.

Como desenvolver o projeto elétrico e hidráulico para uma casa?

Ajuda para desenvolver projeto elétrico e hidráulico para uma casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 6 anos

Convocando um engenheiro instalador, que na sua maioria, abrange como eng.civil, essas atividades complementares de uma obra: estrutura, eletrica, hidrosanitária, comunicação, informática (cabeamento) e telefonia. Muitos arquitetos também fazem esse trabalho ou subcontratam sob sua coordenação.

Responder
Maria Dulce Arruda Viegas
Particular - há 6 anos

Ademir tudo bem?

Você primeiramente precisa ter o Projeto de Arquitetura, quando se trata de novas construções. Se o imóvel já existe, necessita-se de fazer o Levantamento do local para contactar profissionais qualificados na área para elaborarem os projetos.

Se você tiver dificuldade em fazer o levantamento, alguns escritórios de projetos complementares tem a possibilidade de fazê-lo

espero ter te ajudado

Maria Dulce

Serviços Jacproject - Sr Correia
Particular - há 6 anos

Saudações !! O primeiro passo é relacionar a carga dos equipamentos elétricos que o seu projeto arquitetônico, discrimina. Apresentar o projeto arquitetônico, na última revisão, para elaborar o estudo preliminar e na sequencia o projeto executivo, contemplando a distribuição de eletrodutos, caixas de passagem, pontos de luz, tomadas, quadros de força e entrada principal de energia.

Particular - há 6 anos

R: Com o projeto arquitetônico é possível fazer primeiro o projeto de infra das instalações e depois fazer o dimensionamento considerando as cargas e volumes aplicados em cada ambiente... Nas construções metálicas tanto a elétrica quanto a hidráulica é mais simples para ser executada, pois tem um caixão entre os pavimento para alocar facilmente, facilitando também posteriormente eventuais manutenções;

A disposição;

Artur Sergio da Graça

Necessita se de um projeto de arquitetura, explanação ao cliente que deve dizer suas necessidades e um profissional da área para desenvolver os projetos. Tudo isso em pranchas assinadas pelos responsáveis.

Chão & Teto Serviços e Comércio Ltda.

Artur graça engenheiro

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região