Posso usar um projeto arquitetônico em um endereço diferente ao destinado?

Oi boa noite fiz um projeto em um endereço mais gostaria de usar esse projeto em outro endereço porém ainda n dei entrada na prefeitura . Eu posso usar esse projeto em outro endereço ??

Posso usar um projeto arquitetônico em um endereço diferente ao destinado?

Oi boa noite fiz um projeto em um endereço mais gostaria de usar esse projeto em outro endereço porém ainda n dei entrada na prefeitura . Eu posso usar esse projeto em outro endereço ??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Rafael
MORS (São Paulo Zona Centro, São Paulo) MORS - há 3 anos

Hanna, boa tarde.

O primeiro passo para responder sua pergunta seria entender como esse projeto foi elaborado, se trata exclusivamente de um ambiente específico como uma sala, por exemplo, ou se seria um projeto completo.

No caso de ser um ambiente, essa possibilidade é extremamente possível visto que estamos falando de um projeto de interiores com pequenas alterações, já um projeto completo exigiria análise de outros fatores como: terreno a ser implantado, localização, área em m², coeficientes urbanísticos, etc.

Podemos auxiliá-la para solução desse projeto.

Estamos a disposição.

Atenciosamente,

MORS

Responder
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Hanna! Entre em contato com o arquiteto que fez o primeiro projeto e peça para ele fazer o estudo do projeto pronto no segundo terreno. Questões como iluminação e ventilação naturais, insolação e aquecimento dos ambientes pela fachada, ruídos de cada terreno, entre outros fatores interfere no projeto e devem ser considerados. Existem muitos exemplos de projetos famosos que foram feitos para um lugar e implantados em outro que deram errado. O tipo de terreno muda e o tipo de fundação também. Os cheiros da cozinha podem se espelhar pela casa devido à ventilação. Um quarto pode ficar muito quente à noite devido à insolação durante o dia, implicando em gastos com ar condicionado.

São inúmeros fatores que devem ser considerados. E o arquiteto projetista tem que autorizar a alteração do local, sob o risco de você sofrer uma denúncia por exercício ilegal da profissão.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Até poderia, mas não teria o melhor aproveitamento de iluminação natural

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região