projeto de contrução

Gostaria de saber quais os procedimentos para fazer um projeto de construção em Bertioga-sp no bairro Jd. vista linda (de acordo com as normas do município), e o que é necessário para a aprovação do projeto na prefeitura.

obs: o terreno ainda possui vegetação.

projeto de contrução

Gostaria de saber quais os procedimentos para fazer um projeto de construção em Bertioga-sp no bairro Jd. vista linda (de acordo com as normas do município), e o que é necessário para a aprovação do projeto na prefeitura.

obs: o terreno ainda possui vegetação.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Ney Vaz Pinto Lyra
Ney Lyra Arquitetura (Bertioga, São Paulo) Ney Lyra Arquitetura - há 9 anos

Vinicius, boa noite!

É com satisfação que recebemos sua solicitação.

No município de Bertioga a legislação ambiental é bastante exigente. Por tanto é necessário o acompanhamento de profissionais habilitados e que entendam da legislação de Bertioga.

Passo a passo para aprovar um projeto em Bertioga

1. É necessário a Vistoria no lote para elaboração de laudo de caracterização ambiental , trocando em miúdos, a prefeitura quer saber se o lote possui árvores grandes , média ou pequenas ou se já foi desmatado sem licença. Se as espécies forem de porte grande a legislação exige a compra de área de compensação com 170% da área do lote. Se espécies de porte pequeno você pode adquirir mudas nativas da mata Atlântica e doar para a prefeitura .todas esta informação devem estar detalhadas no laudo ambiental e tem que ser acompanhada por um Biólogo ou Eng. Florestal . Caso o lote esteja parcialmente ou totalmente desmatado sem licença ,a legislação exige que o proprietário compense 300% da área do lote

2. Checar zoneamento para saber os recuos frontais e laterais da edificação que você pretende construir estes recuos variam de setor para setor no bairro da Vista Linda

3. Elaboração do projeto e aprovação no setor de obras na prefeitura de Bertioga. Importante > a legislação permite ocupação de 40 a 50 % do lote , nesta taxa pode-se construir edificação principal e edicula ,sendo esta 1/3 da edificação principal. Não é permitido projeto e construção somente da edicula.

A Prefeitura exige que todo o madeiramento utilizado na obra tenha certificado de madeiramento legal em nota fiscal. Assim como 25% da área do lote seja mantido com permeável

Na expectativa de poder ter atendido a sua pergunta, nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos e informamos que nossa equipe de profissionais são habilitados e realizamos todos serviços para aprovação e construção de projetos .

Aguardamos sua visita

Att. Ney Lyra

Arquiteto

Responder
lololo lolololo
Particular - há 9 anos

Olá Vinícius! Inicialmente contrate um profissional devidamente habilitado (arquiteto ou engenheiro) para que ele lhe direcione corretamente. Mas de um modo sucinto segue procedimento para esclarecimento:

Contrata-se levantamento planialtimétrico e cadastral e sondagem. Desenvolve-se o projeto de arquitetura juntamente com os complementares (elétrica, hidráulica, estrutura,etc) para posterior aprovação da prefeitura. Será necessário providenciar a documentação necessária para aprovação na prefeitura, atente-se para taxas a serem pagas. Fundamental preocupar-se com a legislação ambiental do município pois será necessário aprovar em órgãos ambientais dependendo do caso. Após todas as aprovações necessárias inicia-se a obra.

Em relação a prazo, estimo para todos os projetos aproximadamente 5 meses e obra 12 meses. Aprovações são relativas e variam demais.

Planeje-se financeiramente para a partir de R$900,00m² construído.

Adriana Noelia Marin de Araujo Martins

Bom dia Vinicius, só tem que procurar um engenheiro o arquiteto, que tome conta de seu processo de aprovação. A prefeiutura pedi de um responsável tenico sempre.

Então acho que a primeira coisa é contratar algem e boa sorte!

Responder
Diego Bortoleto Licca
Bortoleto Arquitetura E Construção (Caraguatatuba, São Paulo) Bortoleto Arquitetura E Construção - há 9 anos

Precisa de um responsável técnico seja ele engenheiro ou arquiteto, que fara o estudo da legislação para ti.

Vinícius bobagem você se preocupar com isso, deixa na mão de um profissional habilitado, você só tem a ganhar primeiro por que os custos de um profissional assim ficam em torno de 2,5 a 3,9% da sua obra acabada, pense bem você terá com um arquiteto por exemplo estudo de insolação, de vistas, setorização dos ambientes de acordo com seu estilo de vida, estudo de volumetria da sua residência que são as perspectivas, ajuda na escolha dos materiais, no meu caso por exemplo mostro para o cliente nos meus desenhos as aplicações dos materiais em fotorrealismo. eu ainda faço os projetos de Hidráulica e Elétrica.

Se contrata-lo para gerenciar sua obra ele fica responsavel por qualquer problema na execução da obra por 5 anos, exemplo trincou o azulejo do banheiro ele tem que repor para ti sem custo nenhum, segundo código do consumumidor e responsavel a vida toda, isso mesmo, vitalício por qualquer problema de ordem estrutural, exemplo sua varanda ou parte da casa desaba daqui 50 anos, e ficar provado que foi erro estrutural ele tem que arcar com todos os danos da residência e seus moradores.

PENSE BEM.

Responder
Josely Batista ou Manoel Romão Da Silva Neto

Sem dúvida você deverá procurar primeiramente um escritório de engenharia de preferencia que já tenha realizado obras neste bairro, pois o mesmo já possui experiencia na execução de tal ação, no próprio bairro é possível você ver afixado na faixada das construções placas com o nome das construtoras responsáveis pela ora.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região