Quanto custaria um projeto luminotécnico?

Olá!

Gostaria de saber o preço para uma orientação de iluminação na minha residência. Qual o tipo de lâmpada para determinado ambiente (por ex. voltagem..), cor adequada da lâmpada para o ambiente... já estou montando o forro de gesso e preciso organizar a iluminação. O forro de gesso da casa tem aproximadamente 76m2.

Gostaria de saber o valor aproximado só da parte de iluminação pois o forro já está em andamento.

Obrigada.

Quanto custaria um projeto luminotécnico?

Olá!

Gostaria de saber o preço para uma orientação de iluminação na minha residência. Qual o tipo de lâmpada para determinado ambiente (por ex. voltagem..), cor adequada da lâmpada para o ambiente... já estou montando o forro de gesso e preciso organizar a iluminação. O forro de gesso da casa tem aproximadamente 76m2.

Gostaria de saber o valor aproximado só da parte de iluminação pois o forro já está em andamento.

Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 2
André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Olá, Janaína!

Antes de falarmos sobre valores, é importante destacar uma questão muito importante: se você tem intenção de trabalhar com iluminação do tipo embutida ou indireta (sancas iluminadas), o ideal é que você interrompa a execução do forro antes da definição do Luminotécnico, pois haverá necessidade de passagem de conduítes para cabeamento por cima do forro. Isso poderá causar a necessidade de recortes em lugares onde o forro já tenha sido executado. Fios soltos e sobrepostos, sem infraestrutura definida poderão comprometer a segurança de sua residência.

Recomendo consultar um Arquiteto ou Designer especialista em Luminotécnica para lhe auxiliar. Se quiser, posso lhe ajudar com esta questão.

O valor de projeto poderá variar bastante de profissional para profissional. Um valor médio é de R$ 20,00/m2. Vale lembrar que o valor do projeto de Luminotécnica não costuma incluir o fornecimento das luminárias, ok? Apenas quando é solicitado pelo cliente. Nestes casos, o valor já é bem mais elevado.

Espero que esta dica tenha ajudado a solucionar seu problema.

Um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Cerca de 15 reais / m2; Existem empresas especializadas que poderam fazer um otimo projeto; Nos consulte temos bons parceiros;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região