Quanto custaria projetar um segunda andar com 100m²?

Preciso de um projeto de um quarto de casal com banheira, banheiro com dois chuveiros, varanda e sala de teve com um pequeno lavabo escada de acesso a sala de TV uma escada em L viga central. area total 100 metros quadrados.

Quanto custaria projetar um segunda andar com 100m²?

Preciso de um projeto de um quarto de casal com banheira, banheiro com dois chuveiros, varanda e sala de teve com um pequeno lavabo escada de acesso a sala de TV uma escada em L viga central. area total 100 metros quadrados.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Evandro Costa Gonçalves
Arquitetura E Urbanismo (Pedro Leopoldo, Minas Gerais) Arquitetura E Urbanismo - há 7 anos

Bom dia. Primeiramente temos que levar em consideração a estrutura existente, pois, ela tem muita importância. Saber se ela foi pensada para este segundo pavimento e as condições desta construção existente e também ver patologias dessa construção como trincas, fissuras e outras coisas, para só assim podermos desenvolver este projeto. O valor cobrado é R$30,00 por metro quadrado.

Responder
Sandra Rodrigues de Rezende

Olá João. Para a realização do projeto é necessário analisar vários fatores, dentre eles a estrutura do pavimento térreo, e se o projeto é de ampliação ou reforma. Devido a estes fatores, o projeto pode variar o valor pois depende das intervenções a serem feitas.

Responder
Marcus Vinicius   Batista Maia
Teckone Engenharia / Casa Nova Reforma E Construção (Belo Horizonte, Minas Gerais) Teckone Engenharia / Casa Nova Reforma E Construção - há 7 anos

Podemos fazer uma visita ao local sem compromisso para que possamos avaliar todos os detalhes e apresentar uma Proposta Comercial compatível com a realidade do seu projeto.

Responder
MORERO ARQUITETURA Arquitetura e Alvará de Construção

Olá, João

Um dos fatores para composição do preço do projeto está em saber se trata-se de reforma ou construção, e também analisar se haverá necessidade do alvará de construção, que é um documento emitido pela prefeitura que autoriza o inicio da obra.

Fico à disposição para atendimentos em São Paulo

Responder
Sergio assunção
Desenhar - Projetos e Serviços (Belo Horizonte, Minas Gerais) Desenhar - Projetos e Serviços - há 7 anos

O ideal é partir de um projeto detalhado de onde se retira as informações de todo material a ser utilizado com as devidas metragens. Assim, o risco de sub ou superdimensionamento da obra é minimizado. Estamos à disposição para trabalharmos sua idéia. Saudações.

Responder
Tereza  Flesch
T F | A R Q U I T E T U R A (São Paulo Zona Sul, São Paulo) T F | A R Q U I T E T U R A - há 7 anos

Bom dia João,

O ideal é ter o projeto antes de fazer um orçamento da obra. Muitos fatores interferem no preço, como sistema estrutural, cobertura e revestimentos.

Meu escritório estará a disposição para atender as demandas do projeto.

Atenciosamente,

Tereza Flesch

Arquiteta Coordenadora

TF | ARQUITETURA

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região