Projeto em condominio fechado edificação vertical - área em m2

Pretendemos empreender em terreno de 10.000 m2 e recebemos propostas de interesse, mas com sugestões em 12.000 m2. Gostariamos de esclarecer esta dúvida com profissionais do habitissimo. Qual a estimativa em percentual para área de circulação, lazer (churrasqueira, quadra, salão de festas) e jardins (área verde) ? Não gostariamos de ultrapassar os 10.000 m2. Consulte os percentuais recebidos do intressado em empreender. Obrigado.

Projeto em condominio fechado edificação vertical - área em m2

Pretendemos empreender em terreno de 10.000 m2 e recebemos propostas de interesse, mas com sugestões em 12.000 m2. Gostariamos de esclarecer esta dúvida com profissionais do habitissimo. Qual a estimativa em percentual para área de circulação, lazer (churrasqueira, quadra, salão de festas) e jardins (área verde) ? Não gostariamos de ultrapassar os 10.000 m2. Consulte os percentuais recebidos do intressado em empreender. Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Iproax
Iproax (Salto, São Paulo) Iproax - há 7 anos

Como vai, Carlos.

Sou engenheiro civil e posso lhe ajudar. Entre em contato para maiores informações:

Responder
Carlos Roberto Bertuci
Particular - há 7 anos

Luis,

Desculpe a demora pra responder. Acreditamos que nossas dúvidas foram esclarecidas através de reuniões que temos participado na divulgação de interesse em negociar. Surgiram algumas propostas de parceria e outras de compra.

Apenas para resumir, dedico-me 100% do tempo em divulgar nosso interesse em negociar área de 20.000 m2 rural, perímetro urbano, Campinas/SP, Região Campo Grande (zoneamento Z11 e Z03). O nosso público para divulgação são construtoras, incorporadoras e imobiliárias, corretores. Estabelecemos um período de 6 meses de busca de propostas de parceria com aporte ou venda, foram aproximadamente 40 reuniões. A nossa preferência é venda de acordo com nosso preço m2 (aberto a negociação), porem a maioria das propostas são parceria. Não temos capital para iniciar um projeto em 10.000 m2, por isso buscamos parceria com aporte ou venda. Se você tem alguma proposta, favor entrar em contato ou deixe seus comentários e entraremos em contato.

Obrigado,

Rosana Lopes
Projeinst (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Projeinst - há 7 anos

Já pensou em usar energia alternativa em seu projeto como painéis solares e ter uma redução nas conta de 80%? ou tijolos de vidro em lajes especiais como em áreas internas compartilhadas como salas de leitura e academias? terá uma área de lazer compartilhada não é?

3 fotos
Responder
Gilberto Gomes De Carvalho

Bom dia Carlos.

Sim é possível fazer um projeto limitado à área construída de 10.000,00 m2.

Mas eu suponho que você ainda não tem este projeto, estou correto? Você encomendou propostas de viabilidade. E pra sito se trabalham com percentuais.

Alguns destes percentuais são derivados da área principal de interesse: os apartamentos. Outros são derivados das normas construtivas municipais. É preciso dar um passo além e evoluir o estudo, ou contratar um projeto.

Notei que você comentou sobre as dimensões das vagas, mas veja bem, na tabela o percentual prevê área de garagem (vagas, circulação, etc) e não define a área de cada vaga.

É difícil falar mais sem outras informações.

obrigado e boa sorte !

gilberto gomes de carvalho

Responder
Carlos Roberto Bertuci
Particular - há 7 anos

Bom dia, Gilberto

Obrigado pela atenção. De fato, ainda não temos o projeto, pois trata-se de uma proposta para estudo, porem nós proprietários estamos avaliando a(s) proposta(s). Neste caso, a vaga de garagem para estudo é de 7,5 m2 totalizando 3.240 m2 (288 vagas e 144 vagas extras), mas na minha opinião a vaga deve ser 8,82 m2 (4,20 x 2,10). O que acha ? O estudo "Programa Minha Casa Minha Vida" prevê 8 torres, 6 pavimentos c/ elevador, 6 unidades por pavimento, área útil de 46 m2 (36 unidades por torre totalizando 288 unidades), área de lazer de 3148 m2 (31% da área do terreno) a qual acho grande e pode ser reduzida para mantermos os 10.000 m2. Qual a sua opinião ? Detalhando um pouco mais, trata-se de uma área rural em perímetro urbano de interesse de investidores. O esboço do projeto deverá ser feito após negociação com aporte baseada no estudo de viabilidade estimada (VGV viável).

Mais uma vez obrigado e aguardo seu comentários.