Qual o preço de projetos complementares?

Custo por m² para projetos complementares: Estrutural, Elétrico, Hidrossanitário, Rede de Gás, Preventivo de Incêndo. Para as seguintes tipologias de projeto: Residêncial Unifamiliar, Residencial Multifamiliar, Galpão Industrial.

Qual o preço de projetos complementares?

Custo por m² para projetos complementares: Estrutural, Elétrico, Hidrossanitário, Rede de Gás, Preventivo de Incêndo. Para as seguintes tipologias de projeto: Residêncial Unifamiliar, Residencial Multifamiliar, Galpão Industrial.

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 90
até
R$ 7.000
desde
R$ 90
até
R$ 90
em um minuto e sem compromisso

8 Respostas

TALL ENGENHARIA DE ESTRUTURAS

Para todos os complementares, em torno de R$ 27,00 a R$ 30,00/m². Dependendo do seu imóvel, tipologia, numero de pavimentos etc. Estamos à disposição para orçamento detalhado conforme seu projeto arquitetônico. Atuamos em todo o Brasil.

Atenciosamente,

Responder
Walldeci Soares
Instalador De Ar Condicionado (Campinas, São Paulo) Instalador De Ar Condicionado - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 7.000

Os projetos detalhes tem uma média de custo de execução direta em cima do projeto arquitetônico já elaborado e aprovado; As prantas detalhe serão o diferencial para aprovação e certificação. O custo apresentado aqui é somente o projeto isométrico colocado em pranta Auto - Cad com cópias em A/0 escala 1/100. Custo para elaboração do projeto gira em torno de R$7.000,00 á R$10.000,00 fora o acompanhamento das execuções em loco.

Responder
Paulo Celso de Sá
Particular - há 6 anos

Guilherme, bom dia.

Os projetos complementares para edificações unifamiliares dependem muito da dimensão do imóvel, mas você pode considerar na faixa de R$40/m2.

Ja para edificações multifamiliares, o custo depende muito da repetitividade, mas em média teremos: R$ 20/m2 para fundações + estrutural, R$ 12/m2 para o pacote de instalações prediais, e mais R$ 15/m2 para projetos de impermeabilização, caixilharia, ar condicionado, segurança e automação, mais consultorias de bombeiro, calculo de elevadores, fachadas e alvenarias. Este é o time usualmente adotado pelas incorporadoras em SP, acrescentando ainda um profissional para coordenação e compatibilização dos projetos.

Para a área industrial, galpões e centros de distribuição a equipe seria semelhante, incluindo ainda um especialista em terraplenagem, drenagem e pavimentação. O custo neste caso não é proporcional ao m2 construido, e sim a escala do projeto é a sua complexidade (FM global, NFPA, Refrigeração, automatização, etc).

Estamos à disposição para maiores detalhes.

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 7 anos

Bom dia. Os valores são lançados por metro quadrado conforme cada tipologia. Esses valores são referênciais e variáveis.

Valores atuais (a partir):

R$ 4,50 m² - Projeto elétrico (elétrico – Telefone – Antena).

R$ 1,40 m² - Projeto de SPDA (caso fechado em conjunto com o elétrico).

R$ 1,40 m² - Projeto de Gás (não é cobrado em residências).

R$ 4,50 m² - Projeto hidrossanitário (água quente e fria – Esgoto – Água Pluvial).

R$ 11,00 m² - Projeto estrutural.

R$ 3,00 m² - Projeto de incêndio aprovado no corpo de bombeiros (aprovação somente na cidade de Curitiba ou próximo).

R$ 1,40 m² - Projeto de CFTV - Quando realizado junto com outros projetos - (analise de lentes, equipamentos, cálculo de banda necessária para transmissão / gravação imagens).

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte, consulte-nos.

Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

AB | Arquitetura Integrada.