Como é o projeto e sistema construtivo dessa casa?

Boa tarde, estou fazendo pesquisa para construção de uma residencia. Gostaria de maiores informações referente a este modelo de casa

Como é o projeto e sistema construtivo dessa casa?

Boa tarde, estou fazendo pesquisa para construção de uma residencia. Gostaria de maiores informações referente a este modelo de casa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
BEM Arquitetura
Bem - Arquitetura/urbanismo (Anápolis, Goiás) Bem - Arquitetura/urbanismo - há 7 anos

Olá, esta foto é de um projeto residencial do Pryor|Bates Masi Architects, em Montauk, Nova York. É um projeto de madeira e concreto que busca aumentar a relação dos habitantes com o ambiente externo, por isso ele possui portas largas de vidro, que beneficiam em iluminação e ventilação natural. Internamente, possui planta livre, com poucas divisórias, além de ser feita com pé-direito duplo. Vou enviar em anexo a planta do pavimento térreo. Aconselhamos contratar uma empresa de arquitetura que possa analisar as condições do seu terreno e proporcionar um projeto que atenda as necessidades do cliente.

Responder
Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

Boa tarde!

Conheça o sistema construtivo Estrutular

Vantagens

Menor custo final, maior economia nas fundações e redução do efetivo de mão de obra, do consumo de energia elétrica, da utilização de madeira e do tempo de execução da obra.

Conforto térmico e acústico dos ambientes.

Material retardante à chama.

Não prolifera cupins e fungos.

Material 100% reciclável.

Pode ser utilizado como parede estrutural ou apenas para fechamentos, sendo produzido em diversas espessuras.

Facilidade para fixar as tubulações.

Obra limpa e seca.

Facilidade de transporte do material.

ideal para Construção de loft.

Responder
Particular - há 7 anos

Uma estrutura com este estilo e design é construida facilmente em estruturas metálicas, proporcionando agilidade na obra, redução de custo, pois irá gerar 90% a menos de entulhos, além de ser desenvolvida com calculo estrutural e profissionais qualificados para lhe garantir segurança com custo aproximado de 40% menor que em sistemas convencionais; Aproximadamente 1800 reais/m2; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas (somos especializados em residencias metálicas)

Arnaldo Burian
Idraulico Obras e Serviços (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Idraulico Obras e Serviços - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 3.000

Ariane, boa tarde

esta foto mostra que tem um lindo projeto, de um arquiteto de gabarito, vejo detalhes refinados na simplicidade da forma incorporada a vegetação ate a iluminação tem detalhes claros de simetria e preocupação com o uso e o resultado, o vão livre na estrutura de concreto é um belo trabalho do projeto estrutural.

Construo casas assim para arquitetos exigentes os materiais empregados são de otima qualidade pois ficam espostos aos raios solares e trabalho com bastante vidro no terreo essas esquadrias tem que ser vem dimensionadas e escolher um fornecedor competente elas são muitas pesadas se as mecanismo de abertura não for bem escolhidos com um ou dois anos a porta começa a dar trabalho para abrir e fechar alem de fazer barulhos com o vento e o inconveniente de entrar agua pelas frestas.

espero ter lhe oferecido algum argumento util para dar incio a sua empreitada, a melhor forma de vencer e ter uma casa tão linda como essa, e planejar buscar apoio, essa casa que as vezes parece simples e é mesmo tem varios equipamentos a serem inseridos como aquecimento solar com apoio a gas, ar condicionado, iluminação inteligente, pressurização das instalações hidraulicas, lareiras as vezes a gas, alem de logo no incio contar com um otimo arquiteto.

Logico que isso faz a casa fazer parte da parte de cima da media dos valores que acredito que fique hoje em torno de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00 o metro quadrado de custo de construção.

Nos colocamos a sua disposição para continuarmos essa conversa se for do seu interesse.

ate breve

Arnaldo

Responder
Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 7 anos

Chegamos a esse resultado final com várias formas de construir, steel frame, wood frame, convencional (alvenaria), blocos e até mista (madeira e concreto), tem que ver se vc quer uma obra mais leve e rápida ou se quer uma mais pesada e duradoura, bem como, o valor que deseja investir, há uma variação de até 30% entre os sistemas construtivos. Se a parte superior da platibanda será utilizada como terraço e por exemplo terá uma piscina, o ideal é que haja ferro e concreto, se será somente telhado pode-se fazer uma mista tranquilamente. O ideal é trabalhar as necessidades por cômodos para chegar a uma conclusão.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região