Quais os prós e contras da construção com concreto celular?

É seguro e economicamente viável usar blocos de concreto celular para construir a casa própria?

Quais os prós e contras da construção com concreto celular?

É seguro e economicamente viável usar blocos de concreto celular para construir a casa própria?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 4
José Luiz Moncada dos Santos

Caro Silvamar!

O bloco de concreto celular (BCCA) é seguro mais econômico e mais leve, mas atenção, uso indicado apenas para alvenaria de vedação, ou seja, não deve ser usado com função estrutural (possivelmente a única desvantagem). medidas 30 x 60 cm (comercial), e possuem várias espessuras, outras medidas sob consulta. Fácil manuseio e podem ser serrados, pregados, furados e lixados, inclusive com ferramentas comuns, abrem-se rasgos para instalações com extrema facilidade, e é importante não usar marretas e talhadeiras para corte, por isso mesmo, tem baixíssimo índice de perdas. Cuidado especial com a descarga, armazenagem, e empilhamento somente em local plano, sendo esta, a principal causa de quebras. Cuidado com grandes vãos e grandes alturas, não devem ser elevadas de uma só vez, juntas totalmente preenchidas, principalmente às das paredes externas, aconselhável à contratação de profissional com experiência no trato com o material.

Responder
Vanderlei de Almeida Batista

existem alguns fatores que inviabiliza a construção com blocos de concreto, a primeira é o custo que é bem superior ao tijolo de cerâmica (terra), e tem uma série de fatores estruturais como peso, dificuldade de cortes para distribuição hidráulicas e elétricas, e a possibilidade de absorção de umidade no pé da parede, mas para construção de muros é o tijolo ideal.

Responder
Renovar construções  & Reformas

Bom dia Sr Silvamar fica segura e pesada mas não econômico geralmente é bom para conteção, muro de arrimo e piscinas

Espero que com essa resposta posso ter ajudado um grande abraço fraternal .

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: as vantagens principais sao o conforto termico e acustico e um material mais leve para a construção e os principais pontos negativos é a falta de mão de obra qualificada para utiliza-los e o custo alto comparado a outro material de vedação

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região