Pvs de concreto

Quero cobrir uma Rua 156 mts x 7,00 = 1092 mt² de Pvs de Concreto tipo S, quantos pvs gasto por m2. Alguém que trabalha com esse tipo de material pode me ajudar.

Pvs de concreto

Quero cobrir uma Rua 156 mts x 7,00 = 1092 mt² de Pvs de Concreto tipo S, quantos pvs gasto por m2. Alguém que trabalha com esse tipo de material pode me ajudar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Guilherme Paiva
Arqui-engenharia (Brasília, Distrito Federal) Arqui-engenharia - há 8 anos

Bruno, dependerá do tamanho dos blocos de concreto tipo S que irá colocar.

O mais comum é o de 17x14cm. Desse modelo gasta-se, em média, 45 unidades/m2.

No ato da compra recomendo adicionar-lhe +5% de excedente, pois alguns vêm quebrados, outros se perdem no decorrer da obra, ainda pode ocorrer um desperdício, etc.