Quantos banheiros deve ter um estabelecimento comercial?

Qtos banheiros preciso ter na minha confeitaria de rua? tem relação metragem x capacidade de publico sentado? qual o calculo?

Quantos banheiros deve ter um estabelecimento comercial?

Qtos banheiros preciso ter na minha confeitaria de rua? tem relação metragem x capacidade de publico sentado? qual o calculo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Sirlei  Andrade
Projeto Único (Santo André, São Paulo) Projeto Único - há 2 anos

Boa tarde. Sim depende da área do fluxo de pessoas. Dependendo da sua cidade, além das NBRs, das Leis Estaduais poderá haver alguma exigência municipal. Não deixe de incluir a questão de acessibilidade. Lembre-se também dos banheiros para uso de funcionários.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: para podermos lhe orientar, preciso saber o tamanho em m2 e a quantidade de funcionarios e clientes (maximo) do ambiente

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Daniel  Quille
Quille Engenharia e Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Quille Engenharia e Construções - há 2 anos

Olá Thais, olha tudo depende do tamanho do estabelecimento, o fluxo de clientes, geralmente são 2 banheiros. Mas se o espaço for pequeno e a permanência dos clientes é rápida vc pode ter um unissex.

Espero ter ajudado