Qua a melhor solução para piso trincado?

Olá Srs,

Estou com dúvidas em como resolver problemas com piso trincado.

Foi solicitado a instalção de uma pia no banheiro, o serviço utilizou de uma serra copo para acoplar os suportes responsável por segurar o peso da pia, após colocala nos suportes já instalados, um dos pisos veio a trincar, conforme imagem anexa.

Agora minha dúvida é como resolver sem afetar todo o trabalho já realizado e finalizado no meu banheiro. Avaliando a situação, pensei, no PU (silicone) + revestimento e na remoção do piso (cortando a parte de baixo da pia).

Quando ao corte do piso, fico com receito de que a parte extendida da pia venha a trincar ou quebrar mediante o peso do mesmo.

Alguma dica?

Qua a melhor solução para piso trincado?

Olá Srs,

Estou com dúvidas em como resolver problemas com piso trincado.

Foi solicitado a instalção de uma pia no banheiro, o serviço utilizou de uma serra copo para acoplar os suportes responsável por segurar o peso da pia, após colocala nos suportes já instalados, um dos pisos veio a trincar, conforme imagem anexa.

Agora minha dúvida é como resolver sem afetar todo o trabalho já realizado e finalizado no meu banheiro. Avaliando a situação, pensei, no PU (silicone) + revestimento e na remoção do piso (cortando a parte de baixo da pia).

Quando ao corte do piso, fico com receito de que a parte extendida da pia venha a trincar ou quebrar mediante o peso do mesmo.

Alguma dica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Porcelanato liquido lhe dará um bom acabamento

A disposição;

GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Olá Carlos,

Pela foto anexada não parece ser um revestimento de piso e sim um revestimento em cerâmica em parede . A solução correta para o problema será a troca da peça a ser realizada por um pedreiro azulejista capacitado.

um forte abraço,

Equipe

Grupo Ampliar

Responder
Juliano Toledo
Particular - há 5 anos

Bom dia, amigo no seu caso é a coisa mais simples do mundo, é somente fazer a troca da peça quebrada e ela quebrou por falta de argamassa se deslocando com a pressão sobre ela.... Arrume um pedreiro bom e mande ele trocar essa peça e não economizar na argamassa que será passada no revestimento e isso será a coisa certa a fazer pois até agora a maioria só falou besteira na sua pergunta....

Elias Moura Badega
Técnico Em Edificações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Técnico Em Edificações - há 5 anos

Bom dia

Creio que a pergunta está equivocada por isso talvez não tenha recebido argumentos que possa ajudar a solucionar o problema, pela foto me parece revestimento (parede) e não piso.

Eu aconselho retirada e substituição do mesmo, porém tem que ser feito uma avaliação física pra dar certeza do que fazer...

Responder
Alexandre
Anx Engenheria (Campinas, São Paulo) Anx Engenheria - há 5 anos

Ola, pela foto e informações que você descreveu, foi apenas uma trinca no revestimento da parede, não afetando a parede em si. Eu aconselho a fazer a troca do revestimento com cuidado, se por ventura quando retirar o revestimento no local estiver trincas na parede, será necessário o tratamento da mesma com tela e PU.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 5 anos

Boa tarde!

Pela foto, parece ser revestimento em cerâmica em parede e não piso. Essa solução de suporte para fixação está inadequada, não haveria necessidade de uso de serra copo. O certo seriam suportes chamados grapas ou os do tipo mão francesa. A única solução seria a troca da peça, feita por um profissional mais capacitado.

Responder
Sergio
Comtrucao (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Comtrucao - há 5 anos

Fas um porcelanato líquido em cima

Responder
Elias Moura Badega
Técnico Em Edificações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Técnico Em Edificações - há 5 anos

Bom dia

Creio que a pergunta está equivocada por isso talvez não tenha recebido argumentos que possa ajudar a solucionar o problema, pela foto me parece revestimento (parede) e não piso.

Eu aconselho retirada e substituição do mesmo, porém tem que ser feito uma avaliação física pra dar certeza do que fazer...

Adalberto bartolomeu ferezin Bartolomeu ferezin

Este seu piso ou azulejo veio a trincar por estar com falta de ancoragem atrás ou embaixo faltando cola daí quando encosta a furadeira a vibração fãs com que ele quebre não é grave o certo seria tirar o piso ou azulejo.. furar antes e colocar com a cola nessecaria ok boa noite