Qual pode ser o problema com meu quadro trifásico?

Tenho um quadro trifásico com tomadas monofásicas mais elas não roda uma furadeira monofásica, quero saber o porque.

Qual pode ser o problema com meu quadro trifásico?

Tenho um quadro trifásico com tomadas monofásicas mais elas não roda uma furadeira monofásica, quero saber o porque.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Thais Souza da Cruz Maia
Particular - há 7 anos

Para responder sobre este problema precisa de mais dados é difícil de imaginar um defeito como este mas vou dizer alguns defeitos.

Se quando liga a furadeira e o motor ronca, o problema pode estar na furadeira

Se a furadeira for 220 volts e perde potencia, pode ser que a tomada é de 110 volts

Se a furadeira nem sinal da, pode ser falta de energia na tomada ou furadeira com defeito

A sua rede é 220 volts trifásica, esta rede é composta de duas faze em 110 volts e uma faze em 220 volts utilizando o neutro. Se caso você montou uma rede de 220 volts utilizando as três fazes com o neutro com o neutro em todas as tomadas ocorrera que algumas tomadas serão de 220 volts e outras em 110 volts.

Espero que isto ti ajude

João  Ratto
Ideal Elètrica (Bauru, São Paulo) Ideal Elètrica - há 7 anos

Tem vários fatores que podem estar ocorrendo no sistema elétrico do quadro de distribuição, ex:falta de neutro, dr atuando, disjuntor desarmando por curto ou apertarem, a própria furadeira, já pensou nisso o ideal é vc contratar um eletricista da sua confiança pra estar variando melhor, eletricidade é coisa séria pense nisso antes mais

Responder
Jorge Luiz Vannucci
JLV - Instalações Elétricas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) JLV - Instalações Elétricas - há 7 anos

Para responder sobre este problema precisa de mais dados é difícil de imaginar um defeito como este mas vou dizer alguns defeitos.

Se quando liga a furadeira e o motor ronca, o problema pode estar na furadeira

Se a furadeira for 220 volts e perde potencia, pode ser que a tomada é de 110 volts

Se a furadeira nem sinal da, pode ser falta de energia na tomada ou furadeira com defeito

A sua rede é 220 volts trifásica, esta rede é composta de duas faze em 110 volts e uma faze em 220 volts utilizando o neutro. Se caso você montou uma rede de 220 volts utilizando as três fazes com o neutro com o neutro em todas as tomadas ocorrera que algumas tomadas serão de 220 volts e outras em 110 volts.

Espero que isto ti ajude

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região