Quais câmeras de segurança usar em minha casa

Minha casa tem uma garagem, quintal, é um terreno de 2.000 metros quadrado

Quais câmeras de segurança usar em minha casa

Minha casa tem uma garagem, quintal, é um terreno de 2.000 metros quadrado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 1
Claudio dos Santos Souza

Fico imaginando sua cabeça como cliente , em ver tanto modelo e especificações técnicas . Sugiro que procure uma empresa séria e referenciada para atende-lo.Com toda certeza uma empresa séria irá lhe passar o modelo ideal e com a melhor qualidade , tudo de uma maneira clara e justa. Se você procura qualidade e preço justo procure empresas especializadas.

Responder
Sidney Viola Jr
Castelmar Tecnologia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Castelmar Tecnologia - há 6 anos

Felipe, boa tarde! Sou iniciante neste negócio de responder dúvidas, mas acredito que no seu caso devido ao tamanho do terreno a melhor pergunta seria. "Qual tipo de instalação que deve ser utilizado para as câmeras de segurança?". Como vc deve ter percebido nas respostas há uma considerável quantidade de câmeras , modelos, desempenho de câmeras no mercado. Faça uso de uma instalação com cabo de rede Cat 5e para cada ponto ,que vc fica preparado para usar desde câmera analógica a câmera IP, passando pelas câmeras HD, AHD, HDCVI ....Opte por um DVR que aceite todas essas tecnologias de câmeras que a sua infra estrutura estará preparada para a qualidade de imagem que vc pretende obter para cada canal (ponto). Seu fornecedor pode muito bem, ao realizar a infra estrutura, instalar num ponto de mais fácil acesso alguns modelos de câmeras para sua análise. Não esquece do custo x benefício.

Responder
Rafael
Tec4Home (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Tec4Home - há 6 anos

Boa tarde. Uma boa opção depois, ou durante a instalação das câmeras, seria vc automatizar sua casa, por exemplo poderia colocar seu portão de entrada para abrir e fechar pelo seu celular smartfone ou tablet. Poderia abrir e fechar de qualquer lugar do mundo desde que com internet no local e no aparelho. A central de automação copia o código do controle, e pode distribuir para quantos celulares e tablets quiser. Caso esteja próximo ao Rio de Janeiro, entre em contato com a tec4home que lhe demonstramos. Caso não, procure uma empresa de automação residencial. Além do portão poderá controlar a maioria de seus equipamentos senão todos como TV, ar condicionado, cortinas e persianas motorizadas, luzes e etc.. Att. Rafael Navarro.

Responder
Beny Pereira
Fiber Conn Soluções Tecnológicas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Fiber Conn Soluções Tecnológicas - há 7 anos

Felipe Vaz,

A escolha do sistema de câmeras depende de dois fatores básicos:

1 - Suas necessidades; 2 - Seu orçamento para investir no sistema.

Com essas duas informações, partimos para a análise de que sistema implantar. Entretanto, observe que câmeras de segurança, mais que formas de prevenção, são elementos importantes para gravar imagens de qualidade que possam identificar eventuais atos contra o patrimônio ou a vida.

Isso significa que essas imagens devem ser gravadas com qualidade e resolução o suficiente, permitindo sua utilização em investigações e em processos legais nas áreas cível, criminal e trabalhista.

Câmeras IP propiciam uma infraestrutura mais flexível e robusta, utilizam sistema de cabeamento estruturado (cat 5E ou cat 6, sempre blindado), como em redes de computadores, implantação mais simplificada, são mais modernas e requerem um investimento um pouco maior.

Câmeras analógicas ou digitais em outros sistemas utilizam cabeamento coaxial, que nunca deverá ter malha inferior a 80% (ideal que seja a 95%). Há diversos sistemas em uso, sendo que alguns são híbridos, permitindo utilização de dois padrões diferentes de câmeras, desde que seus protocolos de transmissão sejam compatíveis.

Especial atenção deve ser dada a 5 itens:

1 - A câmera deve ter boa resolução e ser adequada ao local levando em consideração:

1a - As distâncias mínima e máxima para reconhecimento facial;

1b - A necessidade de zoom para aproximação e identificação;

1c - Movimentação horizontal/vertical motorizada para acompanhamento de pessoas e veículos;

2 - Instalação elétrica separada e revisada em conformidade com a norma NR 5410;

3 - Utilização de nobreak com banco de baterias que suporte até 4 horas de fornecimento de energia para o sistema de câmeras e gravação;

4 - Um HD robusto que suporte ao menos 01 semana de gravações antes de sobrescrever as imagens;

5 - Possibilidade de replicação das imagens para um HD remoto e de visualização das câmeras via internet através de uma VPN (rede segura).

Para maiores informações, projetos ou orientações, ligue-me sem compromisso ou envie-me uma mensagem.

Espero tê-lo ajudado.

Responder
Cristiano Cardoso
Cardoso Segurança Eletronica (Barueri, São Paulo) Cardoso Segurança Eletronica - há 7 anos

Ola, para saber que câmeras seria ideal, em primeiro lugar seria preciso saber sua necessidade de imagem, o que quer ver, para o que quer ver, só então saber quais câmeras seria necessário para poder lhe dizer, pode ser uma câmera hd com lente de 3,6 mm ou uma hd 2,8 mm dizer que pode ser hd ou analógica fica uma coisa muito vaga lentes fazem uma grande diferença também.

Responder
Marcelo Santos
Towers Gutierri (Campinas, São Paulo) Towers Gutierri - há 8 anos

bom dia Amigo, você poderá usar as novas tecnologias em Camera Hdcvi 3.6 Intelbras com alcance ate 20 Mts C/ Infravermelho onde você terá uma boa imagem no total escuridão , As cameras HDVCI poderá ser instalada apenas em DVR com a mesma tecnologia, escolhendo um outro modelo de câmera com as mesmas características de qualidade, pode ser utilizado em qualquer modelo de DRV Analógico.

segue abaixo alguns modelos .

Câmera para uso Externo e interno com proteção contra chuva :

10899 - Câmera Hdcvi C/ Infrav. Lente Varif. 2.7 -12 Mm Vhd 3030

+ Intelbras + Hdcvi + Infravermelho

9801 - Camera Dome 3.6 Mm Sensor Digital Vmd S3020 Ir Branca

+ Intelbras + Infravermelho

Responder
Masayuki André Tamanaha
Infocabling Serviços De Tecnologia (Diadema, São Paulo) Infocabling Serviços De Tecnologia - há 8 anos

Caro Felipe para grandes áreas temos modelos com movimento e zoom sao speed domes, temos tambem modelos com lentes fixas com resoluções que vão desde Full Hd (1080p), HD(720p) e analógicas 800/700 linhas. Tanto a resolução Full HD como HD seriam alternativa porém o alcance e menor do que as speed domes o que vai demandar de mais unidades para cobrir a área cabedo então um estudo do local. Fique à vontade para mais informações. Masayuki abaixo foto exemplo com câmera analógica 700linhas lente 3,6mm o alcance vai,até uns 15/20 m porém a identificação vai ser possível a partir de uns 5 a7m de distância.

Responder
Clayton
Kadosh Tecnologia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Kadosh Tecnologia - há 8 anos

Por ser um terreno relativamente grande, sugerimos câmeras em HD pois tem boa resolução de imagem e se for preciso ampliar a visualização, não se perderá tanta qualidade como nas câmeras analógicas. Quanto as lentes mais adequadas, é preciso visitar o local para elaborar um projeto especifico para sua necessidade e determinando quais as posições das câmeras, os pontos que precisam ser monitorados e assim determinar a lente certa para cada câmera especificamente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de câmeras segurança na sua região