Quais os serviços que podem ser feitos em Terraplanagem e Topografia?

Gostaría de saber o que exatamente pode fazer uma empresa de terraplanagem e uma empresa de topografia, já que preciso fazer vários serviços em meu terreno para diversos fins e não sei exatamente a quem acudir.

Quais os serviços que podem ser feitos em Terraplanagem e Topografia?

Gostaría de saber o que exatamente pode fazer uma empresa de terraplanagem e uma empresa de topografia, já que preciso fazer vários serviços em meu terreno para diversos fins e não sei exatamente a quem acudir.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Engenheiro  Mattos

Aline, a empresa de terraplenagem é a que vai fazer as escavações e movimentação e retirada de terra excedente do seu terreno. Já a Empresa de topografia, esta ira fazer o levantamento topográfico para saber em que local da sua construção vai ser necessário remover ou fazer reaterro, também pode fazer estudo do solo para saber a resistência do mesmo, a partir destes resultados será feito o calculo para saber que tipo de fundação será necessário para suportar as cargas provenientes do seu empreendimento.

Responder
Lucinilson Siqueira Pereira

Boa noite Evelyn

A empresa de terraplenagem vai trabalhar na movimentação de terra que venha a ocorrer no seu trabalho ou seja no seu terreno em obras.

a topografia pode fazer de um projeto de terraplenagem baseado no layout de seu projeto como também os cálculos de volumes e levantamentos como primitivo e medições para ter a certeza dos movimentos de terra.

abraço

LR TOPOGRAFIA LTDA

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de terraplanagem na sua região