Quais os valores desse tipo de cama elevável e onde posso conseguir esse serviço em BH?

Preciso urgentemente otimizar o espaço do meu quarto e planejei colocar uma cama elevável para possa usar a parte de baixo como escritório. Gostaria de saber onde posso contratar esse serviço em BH e quanto seria, caso saibam do valor. Gostaria algo parecido com isso aqui

Aguardo retorno.

Quais os valores desse tipo de cama elevável e onde posso conseguir esse serviço em BH?

Preciso urgentemente otimizar o espaço do meu quarto e planejei colocar uma cama elevável para possa usar a parte de baixo como escritório. Gostaria de saber onde posso contratar esse serviço em BH e quanto seria, caso saibam do valor. Gostaria algo parecido com isso aqui

Aguardo retorno.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Daniel

O custo dessa cama em Sampa, sem o sistema elevatório é o valor de uma cama comum. Vamos chutar mil reais, por exemplo. O que diferencia esse sistema é o mecanismo que faz a cama se elevar. E que não pertence à marcenaria. Ele pode ser adaptado, mas não é coisa pronta e corriqueira no nosso tamo.

Você poderia fazer um sistema elevatório com roldanas. Que é um mecanismo bem antigo. Com muitos séculos de existência. Ou fazer algo com algum tipo de motor. Como aqueles sistemas de fazer seu veículo subir quando o mecânico ou o trocador de óleo vai mexer no seu carro.

Você teria que adaptar. Talvez um engenheiro mecânico ou um técnico pudesse te ajudar.

Já fiz um sistema de elevar uma bancada com um macaco elétrico desses de elevar seu carro para trocar pneu. Como a elevação era muito simples, (em torno de 30 cm) e o macaco para duas toneladas e que se acendia no acendedor de cigarros de um carro era barato, mais ou menos duzentos reais na época, a invencionice respondeu bem. Já para elevar uma cama, teríamos que estudar.

Criatividade é isso. Pegar um objeto comum usado para determinada função e dar-lhe outra utilidade. Dar um novo uso que ninguém pensou antes. Ainda que o objeto seja de uso corriqueiro. Pesquisando, encontra-se uma solução.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região