Quais qualificações procurar em um eletricista para um pequeno trabalho residencial

Boa noite,

Quais são as qualificações ou cursos que devo procurar em um eletricista para trabalhos residenciais?

Moro no Rio de Janeiro e quero contratar um profissional para fazer uma intervenção pequena em meu apartamento - troca do QDL da minha residência (os disjuntores já são no padrão DIN) e possivelmente a substituição dos condutores elétricos de um circuito (atualmente 2,5mm) por outros de maior diâmetro. Não quero quebrar nada, então o profissional teria que avaliar se a substituição seria possível no atual duto elétrico.

Dentro desses limites, quais qualificações devo buscar em um eletricista? Ou um técnico em elétrica? Cursos do SENAC? Realmente, fico um pouco perdido.

Vocês teriam ideia do custo desse trabalho? O circuito a ser trocado alimenta uma sala com 5 pontos de luz e 8 tomadas e um quarto com 1 ponto de luz e 4 tomadas.

Obrigado!

Quais qualificações procurar em um eletricista para um pequeno trabalho residencial

Boa noite,

Quais são as qualificações ou cursos que devo procurar em um eletricista para trabalhos residenciais?

Moro no Rio de Janeiro e quero contratar um profissional para fazer uma intervenção pequena em meu apartamento - troca do QDL da minha residência (os disjuntores já são no padrão DIN) e possivelmente a substituição dos condutores elétricos de um circuito (atualmente 2,5mm) por outros de maior diâmetro. Não quero quebrar nada, então o profissional teria que avaliar se a substituição seria possível no atual duto elétrico.

Dentro desses limites, quais qualificações devo buscar em um eletricista? Ou um técnico em elétrica? Cursos do SENAC? Realmente, fico um pouco perdido.

Vocês teriam ideia do custo desse trabalho? O circuito a ser trocado alimenta uma sala com 5 pontos de luz e 8 tomadas e um quarto com 1 ponto de luz e 4 tomadas.

Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 3 anos

R: principalmente indicações e referencias, e também certificações

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Felipe Lelis
Tecno Lelis (Paulo Afonso, Bahia) Tecno Lelis - há 3 anos

Qualidades há várias, se você quer apenas saber qualificações peça certificados, se você quer saber se o profissional é preparado para tal use termos técnicos (pesquisa na Web), fale que quer instalar fourway, pergunte a diferença entre o IDR e DPS, qual a variação de tensão permitida na norma, para que serve o disjuntor e para fechar com chave de ouro, pergunte qual tipo de instalação irá usar: TNS, TNC-S, TT, se encontrar um com tudo isso, não custará pouco.

Att,

Eng Felipe Lelis

Responder
Particular - há 3 anos

R: Contrate essas empresas de marido de aluguel que é mais seguro e por ser um serviço pequeno vale a pena...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região