Como detectar problemas no encanamento?

Qual a causa de um barulho alto no encanamento de apto (como se fosse uma descarga desregulada do apto de cima) e o corte de fluxo de água das torneiras e chuveiro quando ocorre esse barulho? Algumas vezes ao dia, ouço um barulho alto, como se fosse uma descarga do apto de cima. Mas fiquei sabendo que o apto de cima está desocupado, então não sei a causa desse barulho. Quando ouço esse barulho que dura de 15 a 30 segundos, a agua dos 2 banheiros do apto interrompe. Se o chuveiro estiver ligado, para de sair água e ele desliga por um momento, depois liga de novo. Também para de sair água da torneira.

Como detectar problemas no encanamento?

Qual a causa de um barulho alto no encanamento de apto (como se fosse uma descarga desregulada do apto de cima) e o corte de fluxo de água das torneiras e chuveiro quando ocorre esse barulho? Algumas vezes ao dia, ouço um barulho alto, como se fosse uma descarga do apto de cima. Mas fiquei sabendo que o apto de cima está desocupado, então não sei a causa desse barulho. Quando ouço esse barulho que dura de 15 a 30 segundos, a agua dos 2 banheiros do apto interrompe. Se o chuveiro estiver ligado, para de sair água e ele desliga por um momento, depois liga de novo. Também para de sair água da torneira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Rubens Tank

Bom dia prezada Fernanda, tudo bem?

Os amigos André e Vandair estão corretos na sua resposta. Nada como uma avaliação in loco para determinar a verdadeira causa do problema. Há um problema, apenas uma ideia, que é chamada golpe de ariete (lê-se aríete), onde a velocidade da água nas tubulações de distribuição desce com uma velocidade acima de 3m/s. O aumento da velocidade cria turbulência dentro da tubulação, proporcionando um barulho alto e pode ser o causador da interrupção do fluxo de água. Mas isso é uma das infinitas possibilidade. O assunto deve ser levado à administração e buscar a ajuda de um profissional hidráulico.

Responder
Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Boa noite. Qualquer resposta indicando a causa destes efeitos, seriam meramente suposições que podem não se confirmar. Para diagnosticar seria necessário uma visita ao local e, preferencialmente, com acesso ao apto de onde se origina tal barulho.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região