Como fazer para concertar minha cadeira?

Minha cadeira desmontou como consertar?

Como fazer para concertar minha cadeira?

Minha cadeira desmontou como consertar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Chirley

Se você tiver esse grampo ou sargento tipo fita que aparece na foto, já é meio caminho andado para concertá-la. Você terá que colocar cola (branca) nas respigas que junta os pés da cadeira com abase do assento. Isso é: se a respiga não estiver muito deteriorada. Ou se a cola antiga colocada nesse "buraco" não está velha e ressecada. O que implicaria em removê-la, o que pode não ser muito fácil. Para depois aplicar a cola nova e com melhor aderência.

Ou colocar parafuso para reforçar o que a respiga danificada não consegue mais fazer.

Colocar travessas na parte de baixo das perna da cadeira ajudaria, mas tira a originalidade e a beleza da peça, se você for prezar o desenho original.

O que eu faria também é colocar reforços em forma de triângulo na parte interna da cadeira onde vai o assento.

E o próprio assento, muitas vezes já reforça o "balanço " da cadeira.

Creio que todas essas dicas ajudam.

qualquer dúvida, é só se comunicar conosco.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região