Qual a condição de aplicação do porcelanato líquido?

Em quais condições é possível aplicar? Em cima de cerâmica por exemplo?

Qual a condição de aplicação do porcelanato líquido?

Em quais condições é possível aplicar? Em cima de cerâmica por exemplo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Pode aplicar sim... mas aconselho nivelar as juntas antes da aplicação...

A disposição;

Rychellon Hayslan
Piso Nobre Porcelanatos (Ipatinga, Minas Gerais) Piso Nobre Porcelanatos - há 6 anos

Oi Aelson! O porcelanato líquido pode ser aplicado em cima de praticamente qualquer piso, exceto pisos vinílicos, de metal ou de madeira.

E sim, pode ser aplicado sobre a cerâmica, desde que ela esteja bem assentada, não esteja "desplacada" e com nenhum tipo de infiltração por baixo.

Deseja colocar Porcelanato Líquido em seu imóvel? Peça um orçamento!

Responder
Edvaldo Felipe
Epoxi Édi Porcelanato Líquido (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Epoxi Édi Porcelanato Líquido - há 6 anos

Boa tarde, o piso epox conhecido popularmente como porcelanato líquido, pode ser aplicado em todo tipo de substrato, exceto (pisos de madeira, vinilico e metal), devendo ser feito a avaliação tecnica do local para definir o tipo de tratamento que será realizado no substrato antes de rwceber o produto.

Responder
José Antônio Corral Dias

Bom dia! Esta expressão é totalmente inadequada, embora tenha se tornado comum pela ignorância. Não existe porcelanato líquido! Porcelanato é o nome de pisos cerâmicos de alta densidade e alto padrão de acabamento. Não há como liquefazer porcelana em temperatura ambiente.

Os revestimentos à base de epoxi líquido permitem a execução de pisos monolíticos (sem emendas) que podem ser aplicados por vários processos. Muito utilizados para pisos industriais pela alta resistência mecânica, tem sido popularizados em uso residencial para evitar a remoção de pisos, custosa e suja. É imprescindível analisar cada caso pois são muitos fatores que vão determinar a qualidade e durabilidade.

- Resistência do piso onde vai ser aplicado (min 25 MPA) sem partes ocas ou mal assentadas.

- Profundidade dos rejuntes

- Descontaminação total do piso e desbaste para promover aderência

- Acabamento, em áreas onde há incidência de sol ou luz intensa, o epoxi tende a alterar a cor e rachar caso haja movimentação ou vibração do solo. Neste caso é necessário uma camada final (de sacrifício) de resina PU, colorizada ou transparente, cfme. o caso.

Sempre consulte empresas ou profissionais qualificados e compare detalhes do orçamento, sem considerar o preço como principal vetor de escolha. O serviço mais caro é o mal feito, pois vai exigir manutenção em breve e, possivelmente, a remoção total para refazer.

Há materiais com enorme variação de preço, cfme a qualidade.

Espero ter sido útil

2 fotos
Responder
Atrium Pisos Industriais
Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial - há 6 anos

Bom dia, resistência mínima de 25 MPA. O revestimento existente (cerâmico) deve estar bem aderido sobre o piso e seja resistente pois é de fundamental importância o preparo de superfície que são máquinas pesadas e necessárias. E caso haja movimentação no solo e ou substrato, pode ocorrer trincas no revestimento. Para instalação e que fique perfeito para esse substrato o correto é utilizar de 4 mm de espessura para uma área inferior a 100 m² o valor é próximo a R$ 500,00 o m² , lógico que pode ser encontrado alguns materiais que imitam o porcelanato e seja mais econômico.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região