Qual a cor e o material utilizado nessa bancada?

O que deve ser colocado primeiro, a bancada ou os armários?

Qual a cor e o material utilizado nessa bancada?

O que deve ser colocado primeiro, a bancada ou os armários?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
LUArq Arquitetura e Design

Conforme já falado pelos profissionais, não importa a ordem de colocação e sim dos profissionais que executarão os serviços.

Para facilitar a sua compreensão e escolha, segue algumas considerações:

1 - As bancadas podem ser apoiada nos armário, engastada na parede, apoiada em barras de ferro ou em mão francesa presas na parede ou em paredes de apoio (estas são as maneiras mais comuns);

2 - Para engastar uma parede ou usar apoio de barra de ferro ou mão francesa é necessário que a parede suporte este tipo de apoio. Portanto é necessário verificar o tipo de parede que existe no local;

3 - Quando colocamos as bancadas só apoiada nos armário temos que tomar cuidado com a estrutura dos armários, pois a mesma tem que suportar o peso da bancada e da utilização. Outro problema é quando há necessidade de fazer qualquer manutenção ou alteração nos armários é necessário mais cuidado, para não avaliar as bancadas;

Bom, qualquer modelo de fixação e instalação de armários e bancadas é necessário que a execução seja realizada por profissionais de qualidade e de acompanhamento de um técnico ou no mínimo do proprietário.

Sugiro, antes de fechar qualquer processo, que você converse com os profissionais que irão executar os serviços (pedreiro, bombeiro e marceneiro). Outro ponto importante: Cada etapa deve ser medida para que não haja erros na próxima etapa. Isto é: Se você vai colocar a bancada apoiada, espere os armários ficarem prontos para conferir as medidas das bancada e o inverso tem a mesma necessidade. Neste caso, coloque as bancadas e verifique as medidas para fazer os armários. Assim você irá evitar muitos problemas.

Qualquer duvida ou se precisar de auxílio ou orçamentos, estamos a sua disposição para realizar visita e orçamento sem custos iniciais.

Atenciosamente

Luiz Uriarte (LUArq Design e Arquitetura)

Responder
Claudio Rodrigues Peçanha

O ideal e ter um Layout do que vai ser feito pelo pedreiro que e a colocação da bancada de pia e acabamentos e um Layout dos armários que serão colocados pela empresa que fará os armários . Essa sincronia e essencial para que a obra feita tenha um bom resultado final. O importante e administrar as datas de entrega das bancadas com a data de entrega dos armários (montagem feita pela empresa contratada) . O que se observar e solicitar com antecedência sao os armários que demoram mais a serem entregues . A ordem de colocação para minha empresa nao altera o resultado final do serviço.

Responder
Susana Furlanetto

Oi Claudio. Essa bancada foi feita de porcelanto da portobello (mando imagem em anexo). Quando à bancada depende de quem vai colocar. Em Blumenau os profissionais preferem colocar os armários para depois virem com a bancada por cima. Já em São Paulo, os profissionais só colocam os armários depois da bancada estar no local ! Na verdade, podem ser feitos de ambas as formas! O certo é após colocar um, trazer o outro para medir in loco para evitar erros !