José Roberto Ramos de Azevedo
Forro com placas de isopor

Fiz laje com placas de isopor, e só deixei uma espessura de 3cm.

Qual a espessura de concreto a deixar no forro com placas de isopor?

Forro com placas de isopor

Fiz laje com placas de isopor, e só deixei uma espessura de 3cm.

Qual a espessura de concreto a deixar no forro com placas de isopor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Cezar Horacio
Particular - há 9 anos

Boa tarde Jorge, se a laje é para finalidade de apenas cobertura aconselho uma espessura de 5cm, considerando que foram feitas as dimensões dos vigamentos, conforme projeto, pois esta será para cobrir os conduítes cujo diâmetros são de 1/2 a 1¨ =1,3cm a 2,5cm, agora se for para utilização de trabalho ou trafego acima desta aconselho entre 8 a 10cm, Veja bem todas as dicas poderão ser válidas mas se oriente com um profissional do ramo, próximo de sua casa.

Nilton claudio Barbosa de  Arruda Santos( Tecnico em obras ecologicas)

A norma deve conter 2cm de cobertura acima da ferragem portanto tera uma concretagem correta o resto so seguir o projeto que vem junto com a laje.

Responder
Sebastião  Rodrigues
Construtiva-sr (Guapó, Goiás) Construtiva-sr - há 9 anos

Bom dia.

A lage de isopor assim como a de lajotas deve ser feita considerando a distancia entre uma parede e outra, até 2 metros pode fazer sem nervura acima de 3 metros uma nervura 4 metros já coloca duas, mais de 4 metros já deve ter uma viga para sustentação das volterranias. Obs nervura é uma barra de ferro ligando uma volterrania na outra. Fazendo tudo correto 3 cm de concreto com malha de aço fica bom. Se a lage for para piso toda estrutura tem que ser para receber lage de piso as volterranias será tambem para piso.Espero ter ajudado.

Responder
Claudio Jorge
Escritório De Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Escritório De Engenharia - há 9 anos

Bom dia,

A princípio, não difere uma laje na utilização de isopor ou do outros elementos.

Uma laje deve ser calculada de acordo com sua utilização, porém podemos dizer que algo entre 8 a 10 cm pode funcionar para as lajes cujo a utilização é somente para fechamento de teto. Também é necessário de seja feito a estrutura de ferragem telada para dar rigidez, evitando rachaduras, fissuras, e etc.

Eng Claudio Jorge

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região