Qual a importância da higienização preventiva no ar-condicionado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 6 anos

A Manutenção Preventiva é fundamental, para garantir o perfeito funcionamento do equipamento, economizando energia elétrica, mantendo as características original de resfriamento. A manutenção preventiva consiste em higienização lavagem do equipamento é aplicação de germicida para evitar fungos e bactérias, é também verificação de pressão de gás, amperagem e drenagem.

A manutenção preventiva depende da utilização do equipamento se o uso for diário é aconselhável mensal dependendo do local de instalação e no máximo trimestral.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Para não proliferar bacterias, além de dar mais vida util e economizar energia...

A disposição;

Cleber Costa
Solidus Climatização (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Solidus Climatização - há 6 anos

A limpeza do equipamento é fundamental, para garantir o perfeito funcionamento, economizando energia elétrica, mantendo a potência original de resfriamento, e eliminando o risco de contaminação do ambiente, que ocorre pela proliferação de ácaros e outras bactérias que são favorecidas pela umidade gerada no interior da unidade evaporadora, que podem causar um mal maior, tipo legionela.

O ideal para máquinas que operam entre 8 e 12 horas diárias/ano, é fazer a higienização à cada 06 meses, e para os que operam apenas nos períodos de forte calor, uma higienização à cada 12 meses é o recomendado.

É importante entender que as doenças respiratórias na maioria das vezes tem maior proliferação por sistema ventilação.

Espero ter ajudado!

Solidus Climatização

Responder
Rogério Eduardo Nascimento

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

A manutenção preventiva periódica dos aparelhos de ar condicionado aumentam seu rendimento prolongando a vida útil do equipamento bem como do compressor evitando quebras, reduzindo os gastos com trocas de peças, consumo de energia, protegendo contra quedas de tensão, corrosão entre muitos outros defeitos além de manter os aparelhos limpos evitando a concentração de ácaros, fungos, mofos e bactérias, mantendo o ar sempre puro.

Att,

LGP Climatização e Soluções

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região